Curso de Formação de Embaixadores em Londrina (22/março/18)

7º Embaixadores aGentes da Paz 2018

Foram selecionados 133 alunos de 53 Escolas Municipais de Londrina para participarem da Formação de Embaixador aGente da Paz.

O Programa é realizado pela Organização Não-Governamental Clube Aventureiros do Amanhecer, com apoio do COMPAZ (Conselho Municipal de Cultura de Paz), Capítulo União Londrinense da Ordem Demolay, Secretaria Municipal de Educação e Londrina Pazeando, estando em sua 7ª edição.

O programa se iniciou com a distribuição aos 5361 alunos das 227 turmas dos 5ª anos das Escolas Municipais de Londrina, de uma prancha para ser colorida, onde constavam também um jogo de “caça-palavras” e um “ache o melhor caminho”. Com esse material os professores trabalharam conceitos de Cultura de Paz e Não-violência, Desarmamento infantil e o que é ser um Embaixador aGente da Paz. Desse total, 3380 alunos se inscreveram para participar da seleção, sendo escolhidos os 133 que participarão do evento representando suas turmas. E também 11 representantes dos Projetos Viva Vida do PROVOPAR de Londrina.

Esses alunos selecionados, acompanhados de seus professores participarão de uma atividade socioeducativa da Paz no Parque Aquático dos Metalúrgicos, Rua Vital Ferreira Chagas, nº 100, Jd. Sabará III, dia 22 de março de 2018, QUINTA-FEIRA, no período da tarde. A atividade será composta de: recreação na piscina, lanche, palestras, 7º Abraço pela Paz dos Embaixadores 2018 e, ao final da mesma, serão distribuídos brindes aos participantes. Nas palestras serão reforçados todos os conceitos já trabalhados, e ao final receberão suas carteirinhas de “Embaixador aGente da Paz”, firmando o compromisso de levar a seus colegas e escola o convite para participar em Londrina do Movimento pela Paz e Não-Violência. Receberão também o convite para todos sábados participarem das atividades da ONG Clube Aventureiros do Amanhecer, que realiza atividades de campismo e educação ambiental no Parque Arthur Thomas, todos os sábados de manhã, sempre de forma lúdica. Ainda, serão convidados a   participarem durante todo o ano de atividades que o movimento Londrina Pazeando realizará publicamente, como o ACAMPAZ – Acampamento pela Cultura de Paz, em setembro, que encerra a Semana da Paz. Os professores que acompanharam todo processo e apoiaram os alunos em sua “missão” serão também homenageados no dia deste evento e concorrerão a um vale compras. Os patrocinadores ajudam com o lanche, brindes, vale compras, material didático, arte e confecção das carteirinhas, etc.

Mais informações:

Cap. União Londrinense – Pedro Botelho 9 9150 2150
COMPAZ – Cidinha Prandini 9 9919 6000
Clube Aventureiros do Amanhecer – Charleston 9 9995 8939
Londrina Pazeando – Luís 9 9996 1283
Sec. Mun. Educação – Carla Cordeiro 9 8816 2903