FORUM DESENVOLVE LONDRINA  

V FÓRUM EM DEBATE ONLINE – PERTENCIMENTO E IDENTIDADE PARA ENGAJAMENTO


Inscrições abertas para o V Fórum em Debate On-line

O Fórum Desenvolve Londrina abre discussão sobre pertencimento e engajamento com a comunidade londrinense, em seminário no dia 28 de outubro

As inscrições para o V Fórum Em Debate On-line estão abertas e podem se feitas gratuitamente pelo link http://bit.ly/forumdebate5 O tema do seminário é “Pertencimento e Identidade como indutores de ações de engajamento”.

O V Fórum será no dia 28 de outubro, uma quinta-feira, com início às 8h e finalização às 10h30, com transmissão pelo Canal do Youtube do Fórum Desenvolve Londrina, realizador do evento.

Quatro painelistas participarão deste Seminário abordando o assunto com foco no conceito de pertencimento, em ações de engajamento do londrinense ao longo da história de Londrina, apresentando cases e trocando informações com o público.

Adevani Rotter, relações públicas, diretora-presidente da agência Ação Integrada e criadora do conceito Comunicação Interna 4.0 abordará o conceito de pertencimento e atuará como mediadora.  

O jornalista, Ariel Palácios, formado pela UEL, correspondente em Buenos Aires da Globo News para a América Latina, colunista do canal Sportv, da rádio CBN e colunista na digital Labs mostrará sua experiência de pertencimento através da paixão por Londrina.

Ary Sudan, empresário do setor industrial há 37 anos, com formação em economia e direito, cidadão honorário de Londrina apresentará um case de engajamento sob o enfoque de uma nova cultura empresarial.

O escritor, Domingos Pellegrini, autor de mais de trinta livros, ganhador de seis Prêmios Jabuti e que em seu romance “Terra Vermelha” evoca a Londrina pioneira, trará um pouco da história de uma gente engajada na construção desta cidade, à qual passaram a pertencer.

Pertencimento e engajamento

O assunto do seminário “Pertencimento e Identidade como indutores de ações de engajamento”é o tema de estudo do Fórum Desenvolve Londrina em 2021. O grupo, formado por representantes de 38 entidades e instituições, recebeu em reuniões internas virtuais – entre março e setembro – cerca de 30 palestrantes de Londrina, de outras cidades do Brasil e também da  Argentina e Espanha. As explanações enriqueceram o conteúdo que será diagnosticado pela entidade e se transformará no 15º Caderno de Estudos (2021), série de documentos que vem sendo editada pelo Fórum Desenvolve desde sua fundação em dezembro de 2005

O tema desencadeou uma campanha do próprio Fórum com o objetivo de envolver a mídia e a comunidade londrinense em: o que é se sentir pertencendo e engajado. A ideia é incentivar esta participação de todos no dia-a-dia do município nas mais diversas situações, gerar maior reflexão e atenção sobre o assunto.  A realização do V Fórum Em Debate On-line abre as discussões do grupo com o envolvimento da comunidade, antes do lançamento do Caderno de Estudos, que deve ocorrer em março de 2022.

O Fórum Desenvolve Londrina prepara também o “Manual de Indicadores de Desenvolvimento 2021”- em sua 16ª edição – e a “X Pesquisa de Percepção da População sobre a Cidade de Londrina”, com data agendada de lançamento para 17 de dezembro próximo.

O foco do Fórum é 2034, centenário de Londrina, projetando assim, uma “agenda positiva”, para o futuro da cidade e região, atingindo um equilíbrio, econômico, social, cultural e ambiental.

Contatos para entrevistas:

Presidente do Fórum, Leandro Magalhães:  (43) 9.8850.1190