COMPAZ e PAZEANDO foram convidados pela  presidente Solange Gaia da Associação dos Amigos e Moradores do Centro Histórico de Londrina,  para realizar uma Abraço pela Paz na Inauguração das novas Luzes da Concha Acústica de Londrina.

FONTE: Blog N Londrina Núcleo de Comunicação
https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=62426

Prefeitura ilumina Concha Acústica com cores temáticas

Serviço foi executado pela Sercomtel Iluminação

Marcelino Jr   27 de setembro de 2019 /

Foto: Vivian Honorato

A Prefeitura de Londrina apresentou, no começo da noite desta quinta-feira, a nova iluminação da Concha Acústica, monumento do Patrimônio Histórico-Cultural da Cidade, localizado no Centro. O prefeito Marcelo Belinati fez a entrega da obra. Autoridades e representantes da comunidade da região também estiveram presentes, dentre os quais o ex-deputado federal Alex Canziani.

O serviço foi implementado pela prefeitura por meio da Sercomtel Iluminação, que no mês passado já havia modernizado 24 postes do local, substituindo as antigas lâmpadas por luminárias LED, tanto no entorno quanto no interior da Praça Primeiro de Maio, que fica entre as ruas Piauí, Souza Naves e a Maestro Egídio Camargo do Amaral, que também tem o Memorial dos Pioneiros e a sede da Secretaria Municipal de Cultura. O trabalho contou com o apoio da Associação dos Amigos e Moradores do Centro Histórico de Londrina, presidida por Solange Gaia.

Na estrutura da Concha Acústica foram colocados dois refletores, além de outros dois nos postes internos, que podem reproduzir diferentes cores e tonalidades. Alguns ajustes técnicos e modificações serão feitos nos próximos dias para potencializar ainda mais o cenário de luz.

Foto: Vivian Honorato

A proposta é transformar o local num ponto temático permanente para ser explorado à noite, sempre usando a simbologia das cores em datas especiais. Segundo o prefeito Marcelo Belinati, a iluminação em torno de um espaço tão significativo para o londrinense é um dos passos para a revitalização da área histórica do centro. “A prefeitura compartilha do mesmo carinho que o cidadão tem pela área central com os prédios e espaços que contam a história da cidade e trazem ótimas memórias”.

TURISMO – Com um novo visual e produzindo efeitos cênicos à base de luzes coloridas e especiais, a Concha será repaginada como um novo atrativo turístico e cultural da cidade. Ontem mesmo, durante a solenidade, quatro integrantes da orquestra musical da Associação “Solidariedade Sempre” apresentaram uma coletânea de chorinho para abrilhantar o ato.