Escola: C.E.I. Estrelinha Mágica
Endereço: Rua Maria de Oliveira Melo, 120 Bairro: Jardim San Izidro   CEP: 86040-500 Londrina
Telefone: 3329-4529  WhatsApp: (43) 99957-2976
Nome do Diretor(a): Clauseli Gava Cavalari
E-Mail da Escola: escolaestrelinhamagica@gmail.com

Professor coordenador dos trabalhos
Nome: Janice Gesuatto E-Mail: janicegesuatto@gmail.com

Membros da comissão julgadora
Janice Gesuatto Disciplina que leciona: Coordenadora pedagógica E-Mail: janicegesuatto@gmail.com
Laryssa Carolyne Urata Disciplina que leciona: Secretária E-Mail: laryssa.urata@outlook.com
Roselene Medeiros Ferro Disciplina que leciona: Sócia-proprietária E-Mail: lenemedeiros.rm@gmail.com

Desenho Equipe

David Betin Schulze Idade: 5 anos Série: P4
Julia Miyamoto Bergamo 4 anos Série: P4
Manuela Augusto de Lima Fiorini 4 anos Série: P4
Otávio Donã 4 anos Série: P4

Professora orientadora: Janaina Gema Pinetti Cavalcante


Texto de Pai (ou responsável)
Nome: Regina Rodrigues Guimarães Pós-graduada
E-Mail: regina_rrg@hotmail.com

A Importância da Paz no Mundo

Tudo começa na família com uma melhor comunicação, ensinando os filhos a respeitarem as diferenças, seja qual forem. O diferente pode causar briga, o modo de se vestir, o jeito de falar, a cor da pele, a religião, futebol, política. Cabe a cada um saber conviver com isto, sem julgamentos, pois temos pensamentos diferentes e por isso necessitamos valorizar o que o outro tem para ensinar, isso não significa que é obrigado a aceitar. Vejo que a falta de respeito ao próximo é um dos maiores causadores de conflitos.
A importância da paz reflete em muitos aspectos do nosso dia-a-dia, na escola, na religião, política e participação social.
Dependemos muito da transparência dos governantes, proporcionar o que precisamos em hospitais, escolas, gerar empregos, capacitar os jovens, proteger as florestas, fornecer água limpa, eliminar a fome, acabar com as guerras. Vivendo bem teremos paz, sem corrupção, violência e que a igualdade prevaleça em nossa sociedade.

Texto de Professor

Professor: Maria Terezinha Figueiredo dos Santos – Professora da turma P5
E-Mail: tefiguei@gmail.com  

Desejo de Paz

Do latim PAX, a paz é um estado de espírito almejado por todos os povos: desde os monges budistas aos sofridos moradores que residem na faixa de Gaza em meio à guerra e veem nessa mesma palavra, a esperança de um mundo melhor.
Em nosso meio como professores para além da educação o amor e a paz são os grandes tesouros que podemos deixar para os alunos. E, no entanto, engana-se quem acredita que para isso é necessário um esforço um esforço desmedido. Na realidade, são pequenos atos diários de cuidados, conselhos, um abraço, a aula preparada com carinho e a retificação em sala de aula de que a violência não é caminho, que alimentam no coração dos estudantes a valorização da paz.
Na caótica sociedade atual ver colegas (alunos e professores) que se respeitam, conseguem conversar educadamente, independentemente de suas escolhas e diferentes bagagens pessoais, é o que nos faz crer que estamos no caminho certo.
Buscar a paz é buscar ser feliz consigo e com o outro, portanto que sejamos semeadores da paz em nossa família, em nossos amigos e, principalmente, em nossas escolas, pois dessa árvore os frutos são doces e a colheita abundante.

Relato de Experiência

Professor relator: Roselene Medeiros Ferro – Nível de escolaridade: Pós-graduada
E-Mail: lenemedeiros.rm@gmail.com

A Saúde do Nosso Planeta

O primeiro bimestre de 2019 a escola e família trabalharam juntas com atividades específicas desenvolvendo no aluno sentimentos, conscientização e compromisso em relação aos cuidados que devemos ter para a preservação do nosso planeta em relação às atitudes dos seres humanos com o meio ambiente. Na sala de aula no momento da roda de conversa e contação de história os professores trabalharam temas sobre os conteúdos abordados, os alunos também assistiram filmes que agregaram mais conhecimentos, várias oficinas foram desenvolvidas e alunos e professores confeccionaram as lixeiras para separar o lixo da escola, principalmente no horário de lanche. Os pais foram convidados a participarem de todo projeto desenvolvido e houve uma ótima parceria entre família e escola e quem mais ganhou foi o aluno que, desde pequeno levará com ele este aprendizado que deverá ser colocado em prática todos os dias e repassados para outros amiguinhos e familiares.
Escola e Família atingiram os objetivos propostos e continuaremos lutando para a saúde do nosso planeta.