FONTE: https://www.forumdesenvolvelondrina.org/noticia/planejamento-estrategico

Duas solenidades marcam a agenda do Fórum Desenvolve Londrina nesta primeira quinzena de março. A entidade lança nesta quinta-feira (12), às 8h, o Caderno de Estudos de 2019, com o tema “Planejamento Estratégico de Cidades – Propostas para Londrina”. O evento será no auditório da Unimed Londrina, que fica a avenida Ayrton Senna da Silva,1065 é aberto ao público, desde que confirmadas as presenças com antecipação pelo e-mail: forumdesenvilve@sercomtel.com.br

E no dia 13 de março (sexta) o Fórum Desenvolve recebe na Câmara Municipal de Londrina a Medalha Ouro Verde, em solenidade às 20h, na sala de sessões, entregue pelo vereador Junior Santos Rosa (PSD), quem propôs a honraria, por meio da lei municipal nº 12.899/2019. Também é necessária confirmação.

https://www.facebook.com/ForumDesenvolveLondrina/videos/767897116952404/

Em 2019, a lei municipal nº 12.850 reconheceu a entidade como de utilidade pública. O trabalho do Fórum visa também despertar a população para a realidade de Londrina, seu desenvolvimento social e econômico com qualidade de vida para a população e traz o mínimo de informação que orienta este processo, possibilitando que a comunidade conheça seus problemas e contribua com soluções.

O estudo do Planejamento Estratégico traz o benchmarking de cidades planejadas como Itajaí (SC), Belo Horizonte (MG), Medellin (Colômbia) e Barcelona (Espanha); a origem de Londrina como uma cidade planejada pelos ingleses; a percepção de problemas de Londrina já levantados em outros estudos da entidade e a as propostas para um planejamento estratégico de Londrina propriamente dito.

E no dia 13/março acontecerá a solenidade de entrega da Medalha Ouro Verde ao Fórum Desenvolve Londrina na Câmara Municipal de Londrina às 20 horas. Venha nos prestigiar!