Fotos

MOVIMENTO PELA PAZ DE LONDRINA leva “UM CONVITE” aos participantes do 37º Edição do Festival Internacional de Música de Londrina.

Luis Claudio Galhardi, da ONG Pazeando, membro do COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz de Londrina, e coordenador da 13ª Noite de Cultura de Paz, esteve hoje (09/julho/2017) na abertura dos trabalhos do 37º Edição do Festival Internacional de Música de Londrina, no Colégio Mãe de Deus, para divulgar que o COMPAZ  está promovendo dentro da 17ª Semana Municipal da Paz de Londrina um FESTIVAL DE MÚSICA DE CULTURA DE PAZ. A ideia surgiu inspirada durante o evento 3º Abraço pela Paz da Região Oeste, quando jovens adolescente, apresentaram em praça pública um Hap em homenagem a um amigo assassinado pelo tráfico de drogas. Com o som tirado de uma mesa de “formica” emprestada de cozinha do CFC Santiago - Centro de Formação Cidadã, os jovens pediam mais tolerância e menos violência no Mundo atual, e convidavam a todos a promover uma Educação para a Paz.

Criar o Festival de Música, dentro da 13ª Noite de Cultura de Paz, tem o objetivo de dar voz aos jovens estudantes, e através da arte contribuir para a Construção da Cultura de Paz. Hoje a intenção foi divulgar ao “alunos” e professores e organizadores do TRADICIONAL FESTIVAL esta ideia semente.

VEJA REGULAMENTO www.londrinapazeando.org.br

Fonte: http://fml.com.br/37/ofestival.asp
SOBREO FESTIVAL TRADICONAL

37º Edição do Festival Internacional de Música de Londrina

O Festival Internacional de Música de Londrina, uma realização do Governo do Paraná, Prefeitura do Município de Londrina, Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos dO Festival Internacional de Música de Londrina, na sua 37º edição, mantém duas estruturas: pedagógica e artística – que entrelaçam gerando novos valores e visões para a Criação, Vivência, Performance e a Educação Musical. Essas estruturas procuram privilegiar "todas as músicas" principalmente a música brasileira, mantendo sempre o alto nível de performance dos músicos convidados.

programação pedagógica, com cursos ministrados por professores reconhecidos no Brasil e exterior, propõe alternativas e novos direcionamentos para o fazer musical e para a educação musical, configurando-se num terreno de congraçamento estético e de diversidade cultural presentes na nossa contemporaneidade.

programação pedagógica com 48 professores nacionais e internacionais ministrarão 50 cursos e práticas: Práticas de Conjunto, Cursos de Regência, Instrumentos, Voz, Estruturação Musical, Música Popular, Cursos para Crianças, Oficina do Choro, Jazz Vocal e Música e Tecnologia.

programação artística do Festival promoverá 50 eventos em diversos espaços da cidade: Catedral Metropolitana de Londrina, Museu de Artes de Londrina, Museu Histórico de Londrina, e outros espaços: Colégio Mãe de Deus, Teatro Zaqueu de Melo, Teatro Crystal Palace, Auditório do SESC, Auditório FIEP / SESI, Zerão, Calçadão, Praça Pé-Vermelho, Arel, Concha Acústica e Bar Valentino.

Durante o evento serão constituídos grupos de formação diversa: Big Band, Orquestra Sinfônica, Coro Infantil e Adulto, Grupos de Música de Câmara, Ópera Studio, Grupos de Jazz, Grupos de MPB e montagem de espetáculos.