Fotos

Lembranças de Londrina para turistas

Os resultados do Núcleo de Turismo estão se consolidando em nossa cidade. A presidente do COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz de Londrina Maria Aparecida Prandini Pereira (Cidinha), encontrou “uma lembrança”, em forma de mercadoria, de Londrina. A artista Mariana Galera produziu um pratinho com ilustração dos Nossos Abraços no Lago pela Paz.

Ela está produzindo (produção artesanal) só sob encomenda, e que pode ser ENCOMENDADA com aCidinha Prandini pelo FONE 43.99919-600.

 

Coleção de souvenires será lançada em setembro em Londrina

31 de agosto de 2015 fonte: http://portallondrina.com/colecao-de-souvenires-sera-lancada-em-setembro-em-londrina/

Núcleo de Turismo apoia criação e comercialização de lembranças de qualidade, inspiradas na identidade e na cultura dos londrinenses; curadoria seleciona propostas que passarão a ser produzidas

Todos os lugares que fazem parte da rotina dos londrinenses, também deixam boas recordações para os turistas que por ali passam e agora vão ilustrar chinelos, canecas, blocos, colares, chaveiros, sacolas ecológicas, mochilas ecológicas, lixeirinhas ecológicas, camisetas, porta copos, cartões postais, livros, livros infantis para colorir, baralhos e ímãs de geladeira. Todos esses produtos são exclusivos e têm a ‘cara’ de Londrina.

Os souvenires fazem parte do Projeto SouLondrina, que estimula a criação e comercialização de lembrancinhas com identidade, inovação e criatividade, gerando negócios para artistas e pequenos produtores locais. A iniciativa é do Núcleo de Turismo de Londrina, formado por entidades como o Sebrae/PR, a Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), a Unopar, o Londrina Convention Bureau, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Londrina) e o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel).

Os produtos que irão compor a coleção de souvenires londrinenses foram escolhidos na última semana. A criatividade dos objetos inscritos chamou a atenção do júri. Também foram selecionados produtos alimentícios, como café orgânico e cerveja artesanal.

“Os produtores foram originais e cumpriram a proposta de elaborar um conjunto desouvenires de qualidade, inspirados na cultura dos londrinenses. Estamos muito otimistas e acreditamos que o Projeto SouLondrina será um sucesso entre os turistas e a própria população de Londrina, que também vai se entusiasmar e levar para casa ou presentear amigos com produtos que trazem os ícones que representam a cidade”, afirma.

Mirian Alves, gerente executiva do Londrina Convention Bureau, os produtos são modernos e criativos e vão ao encontro do perfil do público que visita a cidade. “É a primeira vez que disponibilizamos souvenires que são ‘a cara de Londrina’, cosmopolitas e acolhedores. Além de ser atrativa para os visitantes, a coleção irá agradar os londrinenses, que agora vão poder presentar as pessoas com produtos que são produzidos na cidade e que são uma lembrança de Londrina. ”

Além de preservar a memória de Londrina, o Projeto SouLondrina oferece diversas vantagens, como geração de renda para os produtores locais, promoção de capacitação para os empreendedores e artistas selecionados, além de ampliação do mix de produtos e dos pontos de vendas.

De acordo com Simone Millan, o Sebrae/PR está investindo cerca de R$ 60 mil no Projeto. “Acreditamos que o SouLondrina tem um potencial muito grande e irá fortalecer o segmento de turismo de negócios, chamado de Turismo MICE [a sigla vem da junção das iniciais das palavras Meetings, Incentives, Conferences e Exhibitions, que significam, em tradução livre, respectivamente, reuniões de negócios, viagens de incentivo, convenções e feiras/exposições], que é muito forte em Londrina”.

SELO

O grupo de produtores inscritos no Projeto passou por capacitações que englobaramworkshops para criação, consultorias individuais, formação de preço e desenvolvimento de ficha técnica do produto.

Os produtos escolhidos serão comercializados via e-commerce, em quiosques e estandes em eventos, hotéis, restaurantes e lojas credenciadas que serão parceiras do SouLondrina.

A arquiteta e artista plástica Mariana Galera inscreveu três produtos que foram selecionados: uma xícara com tampa, azulejos e pratinhos de parede ornamentados com os ícones de Londrina, como o ‘pé-vermelho, o ‘Tubarão’, o Lago Igapó, o grão de café e até as pombas, que fazem parte do cenário londrinense. “Gostei muito do Projeto. Está sendo muito bem organizado e o cronograma está sendo cumprido. As palestras e consultorias também superaram as expectativas. Realmente, faltavam produtos de qualidade, comdesign e utilidade para representar nossa cidade”, diz.

Mariana também está otimista com a divulgação do SouLondrina. “A disponibilização dos produtos nos pontos de venda credenciados irá contribuir com a comercialização e irá ajudar os produtores locais”, destaca a arquiteta. A coleção de souvenires será lançada em setembro (2015)