Fotos

11º Fórum da Paz discutirá “Mídia e Gestão Pública”

Contribuição das Mídias para a construção de uma Cultura de Paz

Com o tema “Mídia e Gestão Pública”, o 11º Fórum Estadual de Educação Para Paz será realizado nesta terça-feira, 25 de setembro, na sala de eventos 683 - auditório do CECA (Centro de Educação, Comunicação e Artes), da UEL. Iniciando as 8h30, o evento está programado até as 10h30 e terá como palestrantes três jornalistas: Fábio Cavazotti e Silva, Marcelo Frazão e Lucas Pullin.

Sob a coordenação do professor de Comunicação da UEL, o jornalista Emerson Dias, abre a palestra Fábio Cavazotti, atualmente secretário Municipal de Gestão Pública de Londrina, seguido do coordenador de jornalismo da Alma Londrina Radio Web e professor da UNOPAR, Lucas Pullin e do membro voluntário da ONG MAE e integrante do TP1, Marcelo Frazão.

Há 11 anos o Fórum é realizado com o objetivo de discutir a ação da mídia em diversas situações, na busca de uma vertente de paz. O grupo “Mídia de Paz” surgiu dentro do Movimento Pela Paz e Não Violência, hoje capitaneado pelo COMPAZ e pela ONG Londrina Pazeando. De lá para cá várias instituições universitárias e profissionais da mídia participam do grupo que entre outros assuntos discutiu “Programas Policiais e uma imprensa mais responsável”; “A Contribuição da imprensa na construção do Mundo Sustentável”; “Violência e Entretenimento na Mídia: Vídeos Games Violentos”; “Mídia Infância e Perifería”.

O 11° Fórum Estadual de Educação Para a Paz- Contribuição da Mídia para uma Cultura de Paz é aberto ao público e faz parte da 18ª Semana Municipal da Paz e conta com o apoio da Universidade Estadual de Londrina/CECA.

Palestrantes

Fábio Cavazotti e Silva.Formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), pós-graduação em Filosofia Política, Aspectos Éticos e Jurídicos, também pela UEL. Atuou em diversos órgãos de imprensa do Norte do Paraná como repórter na área política. Participou da fundação e foi presidente do Observatório de Gestão Pública de Londrina, entidade que integra a Rede de Observatórios Sociais do Brasil. Também participou da fundação e presidiu o Conselho Municipal de Transparência e Controle Social de Londrina. Atualmente, é secretário Municipal de Gestão Pública de Londrina.

Lucas Pullin. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná/Curitiba (PUCPR/Curitiba). Atuou como âncora do CBN Londrina 2ª edição (Rádio CBN), foi produtor da RPC Londrina. Hoje é coordenador de jornalismo da Alma Londrina Rádio Web e professor do curso de jornalismo da Unopar. Entres as principais coberturas estão a crise na Câmara de vereadores em 2008, cassação da candidatura do prefeito eleito Antônio Belinati, cassação do ex prefeito Barbosa Neto. Integrante do núcleo de investigação do caso Publicano, que investigou auditores da receita estadual e pessoas ligadas ao ex-governador Beto Richa, suspeitos de corrupção exploração sexual de adolescentes entre 2015/2016.

Marcelo Frazão. Cursou Jornalismo na UEL e MBA em “Gestão de Projetos” na FGV (Fundação Getúlio Vargas). Como jornalista teve passagens profissionais pela Folha de Londrina, O Diário (Maringá), JL-Jornal de Londrina e nas emissoras de rádio CBN, Tabajara e Paiquerê. Participa doprojeto inovador Associação “Todos por Londrina”, ou TP1, uma start-up de comunicação e tecnologia social de base interativa para, conceitualmente, impulsionar mais e melhores conexões entre os moradores da cidade.  O TP1 produz conteúdo e o abriga em um site. Atualmente é membro voluntário da ONG MAE (Meio Ambiente equilibrado), atuando no desenvolvimento de projetos, entre eles o “Ecometrópole”.

Serviço de Imprensa – Alea
3357.33655 // 9101.1080