Home Notícias

*inscrição gratuita para a Palestra 19:30 horas clique aqui http://bit.ly/2NbdxkV

icon pdf imprima panfleto de ajude divulgar

icon pdfimprima cartaz

 

A Era Digital - Benefícios e Risco 

Arma Não é Brinquedo!  Games e outras tecnologias mal utilizadas potencializam as violências.

Com Cineiva Campoli Paulino Tono, Doutora em Tecnologia, Mestre em Educação e presidente do Instituto Tecnologia & Dignidade Humana

 
AGENDA EM LONDRINA

DATA: 22 novembro de 2018 (QUINTA-FEIRA)

 

  1. Entrevista Coletiva para a imprensa, na sede do Amor Exigente (Av. Rio Branco, 367), às 10:00 horas (contato: Luis Claudio 99996-1283)
  2. Participará na Entrega do 8° SELO Arma Não é Brinquedo, como convidada do Londrina Pazeando e do COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz, às 14 horas, na Câmara Municipal.
  3. Palestra e Lançamento do Livro VOZES do CÁRCERE II - Paz e Prevenção no uso de drogas nos caminhos das assistências educacional e religiosa. A palestra será na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Rua Dom Bosco, 55 - Esquina com Av Maringá), às 19:30. Após a palestra, a Doutora Cineiva Campoli Paulino Tono fará uma sessão de autógrafos aos interessados.

** Eventos gratuitos

O Instituto Tecnologia & Dignidade Humana (I-T&DH) é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, fundada em 03 de março de 2015, com o objetivo de promover a “EDUCAÇÃO DIGITAL CONSCIENTE”, numa perspectiva socioeducacional, como contribuição para a garantia dos direitos fundamentais e do bem estar dos usuários das tecnologias de informação e comunicação (tecnologias digitais - computadores, celulares, tablets e outros dispositivos).

Cineiva Campoli Paulino Tonoé Presidente do Instituto Tecnologia & Dignidade Humana – Doutora em Tecnologia e Sociedade-UTFPR, Mestre em Educação-UFPR, Especialista em Formulação e Gestão de Políticas Públicas em Farmacologia e Servidora Pública da Secretaria de Estado da Educação do Paraná por mais de 20 anos. Coordenou de 2011 a 2014 o Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos junto a SEJU/PR. Desde 2015, atua nas áreas de Educação em Direitos Humanos e de Prevenção ao Uso de Drogas na Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciaria do Paraná.

Lançamento do livro VOZES DO CARCERE volume II, Paz e Prevenção do uso de drogas nos caminhos das assistências educacional e religiosa (Editora CRV). Nesta segunda abordagem, as “As Vozes do Cárcere” continuam a clamar por condições e ações imperiosas que podem prevenir muitos males sociais, também o uso de drogas , dentre as quais, em destaque nesta obra, as assistências educacionais e religiosas, com referenciais teóricos, metodológicos e empíricos aportados por pesquisadores e profissionais das áreas da Pedagogia, Biomedicina, Psiquiatria, Direito, Serviço Social entre outros.

O primeiro livro: VOZES DO CARCERE– Paz e não-violência – em busca de um novo modelo de gestão. O novo modelo de gestão idealizado para o sistema penal às vistas dos direitos humanos requer uma mudança de cultura: de uma cultura de negação do OUTRO para uma CULTURA DE PAZ com o OUTRO; de uma cultura de decisão particular proposta, para uma cultura de decisão coletivamente composta, de modo a iluminar a almejada gestão democrática e participativa para a emancipação humana, e nesta perspectiva, a pesquisa “Vozes do Cárcere”, e sobretudo, a sua publicação, contribui para a evolução deste novo modelo de gestão.

AMOR EXIGENTE EM LONDRINA: São mais de 1000 grupos ligados a FEAE Federação do Amor Exigente.  É um programa de auto e mútua ajuda. O trabalho gira em torno de 12 princípios básicos e éticos da espiritualidade pluralista na intenção desenvolver preceitos para a organização da família, para que os integrantes percebam a necessidade de mudar o rumo de suas vidas e do mundo. O serviço atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos, e também, para pessoas com comportamentos inadequados.

Reuniões semanais em Londrina

  • Terça-feira às 18h30 na Paróquia Imaculada Conceição, Rua Tupi, 241
  • Quarta-feira às 19h30 na Paróquia dos Sagrados Corações, Rua Mato Grosso, 1167
  • Quinta-feira às 19h30 na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Rua Dom Bosco, 55 (Esquina com Av Maringá).

Sede do Amor Exigente - Avenida Rio Branco, 367, fone  é 43.3028-1812.

VEJA 2 PALESTRAS NO YOUTUBE.

Palestrante Cineiva Campoli Paulino Tono – Pesquisadora do Instituto Dignidade Humana
PROGRAMA DA JORNALISTA CLAUDIA TENORIO NA REDE VIDA https://www.youtube.com/watch?v=qLKD2aHTpPI&list=PLvMYyoJU15dRoohCMsIGXhSNJZ5xrvhII&index=15&t=347s

Palestra do Instituto para líderes da FEAE Federação do Amor Exigente em Campinas:
A Era Digital - Benefícios e Riscos
https://www.youtube.com/watch?v=2vXMQSyWnV0&list=PLvMYyoJU15dRoohCMsIGXhSNJZ5xrvhII&index=8&t=2736s

PARCEIROS NESTE EVENTO

Londrina Pazeando
*COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz de Londrina
Amor Exigente
Instituto Tecnologia & Dignidade Humana

*O COMPAZ se reúne TODAS AS QUARTAS das 13:30 ás 15:30h na Rua Benjamin Constant, 900 - Centro, antiga estação ferroviária ** estacionamento é pelo portão da Rua São Paulo - Portão Eletrônico (de frente ao terminal urbano).