Vamos levar e expor os nossos materiais pedagógicos:

  • Trilha da Paz Impressa, Livros do Pazeando
  • Lona da Trilha da Paz e o Dado da Paz para as Crianças Jogarem
  • Avatares Pacifistas
  • Histórias do Avatares Pacifistas


Veja mais sobre o evento completo 2021 e 2022 
https://londrinamaisvirtual.com/

Fonte Blog da Prefeitura: https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=141157
Jornalista Ana Paula Hedler   11 de outubro de 2022

Londrina Mais abre inscrições para palestras

Há cerca de 10 mil vagas abertas para os educadores de Londrina e região; inscrições estão abertas pela internet e encerrarão conforme forem preenchidas as vagas

Os educadores interessados em se aprimorar profissionalmente já podem se inscrever nas palestras do maior evento educacional do sul do Brasil, o Londrina Mais. As palestras estão com as inscrições abertas pelo link enviado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), via informativo semanal, para todas as unidades escolares da rede municipal de ensino. As informações sobre as palestras, os palestrantes e os horários dos eventos estão disponíveis para consulta no site: https://londrinamaisvirtual.com/palestras/.

Entre os dias 20 e 21, serão realizadas 23 palestras sobre temas atuais com palestrantes considerados referências nacionais em educação. Entre eles estão: Nino Paixão, que falará sobre a “Neurociência nas ações socioemocionais”; Fafá Conta (Flávia Scherner), que abordará a leitura, contação de histórias e como encantar as crianças com as histórias; Kátia Smole que ensinará mais sobre a “Avaliação diagnóstica e a oferta de atividades de recomposição de aprendizagem: novas perspectivas” e Carolina Campos, que trará à tona o tema “Escola como espaço de cura”.

Além deles, marcarão presença Anderson Novello, Angela Mendonça, Bruno Goulart, Dra. Cláudia Catafesta, Diego Cunha, Dimitri Wuo Pereira, Dr. Marcos Cabrera, Euclides Lunardelli, Gisele Franco De Lima Santos, Israel Boniek, Josiane Assis Pareja, Joyce Menasce Rosset, Maicon Douglas, Marta Sforni, Martinha Clareti, Paulo Ferreira Ribeiro, Welington Hayashi, Regina Shudo, Renan Laffranchi, Sandra Oliveira, Tatiane  Mota Santos Jardim, além do Conselho Municipal de Educação de Londrina.

As inscrições abriram na noite de segunda-feira (10) e ficarão abertas até esgotarem as vagas. “Temos quase 10 dias, a partir de hoje, para os professores fazerem as inscrições nas palestras que eles quiserem assistir, sendo que já recebemos algumas para as mais requisitadas. Esse é um evento organizado pela nossa rede de ensino, com foco nos nossos professores, e que temos muito orgulho”, disse a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes.

Os debates acontecerão em três ambientes do Parque de Exposições Governador Ney Braga, sendo eles os auditórios Milton Alcover, Horácio Sabino Coimbra e José Garcia Molina; todos com capacidade para até 500 pessoas, o que totaliza mais de 10 mil vagas abertas. Por dia, há 12 palestras à disposição dos professores, sendo que cada uma deve levar cerca de duas horas. Podem se inscrever os professores, coordenadores e diretores das unidades escolares da rede municipal.

A expectativa é que cerca de 5 mil profissionais da educação participem, pois as palestrantes fazem parte da formação continuidade obrigatória. Por isso, todos devem participar de, no mínimo, uma palestra por matrícula.  “Nossa expectativa é a melhor possível. Esperamos que dê tudo certo e que os professores sejam contemplados, que eles tenham muito aprendizado novo para trazer para a sala de aula e que consigam colocar em prática com os alunos e com eles mesmos, como é o caso da palestra sobre saúde emocional e mental com o psicólogo Euclides Lunardelli, porque se não estivermos bem, não tem como conduzir bem a sala de aula. Nossas expectativas são altas, mas esperamos superá-las”, disse uma das coordenadores do Londrina Mais, Andreia Militão.

A dica da Secretaria Municipal de Educação é que os interessados acessem o site https://londrinamaisvirtual.com/palestras/ e vejam toda a programação para escolher os debates que mais interessarem. Além disso, a SME lembra que o mesmo professor pode participar de quantas palestras desejar, pois não há limite máximo de inscrição. Além de Londrina, todos os municípios do Paraná foram convidados para participar com duas vagas cada, sendo Cambé e Ibiporã os únicos com mais convites.

Sobre o Londrina Mais – O Londrina Mais acontecerá no Parque de Exposições Governador Ney Braga (Avenida Tiradentes, 6.275), nos dias 20, 21 e 22 de outubro. Na quinta-feira (20) e sexta-feira (21), será das 8h às 18h e, no sábado (22), das 9h às 13h. A abertura oficial está prevista para acontecer na quinta-feira (20), às 8h30, no Recinto Milton Alcover e contará com a presença do prefeito Marcelo Belinati, da secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes e de autoridades da região.

Durante três dias, haverá 130 estandes expondo os projetos pedagógicos realizados nas escolas municipais, nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e nas instituições filantrópicas (CEIs) e haverá atividade nos espaços interativos, como de matemática, artes, inglês, educação física, informática e robótica, onde a comunidade pode participar. Serão realizadas palestras, festivais de xadrez, de dança, de circo, de judô e de teatro, contação de histórias para as crianças e a culminância do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) realizado pela Secretaria de Educação com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Essa é a 5ª edição do maior evento educacional do sul do Brasil e a primeira presencial após a pandemia de Covid-19. No ano passado (2021), ela foi virtual.

VEJA COMO FOI EM 2022
https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=142253