Londrina Pazeando recebe o SELO ODS 2020
Nome da prática: 20 ANOS PAZEANDO – Geração de conteúdo para plataforma virtual, o sexta ano consecutivos que o Movimento pela Paz e Não-Violência é reconhecido e recebe o SELO. O Congresso Sesi ODS em sua 5° traz discussões sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e é totalmente virtual, on-line e gratuito https://portalods.com.br/eventos/congresso-sesi-ods-2020/

Em sua 5ª edição, o Congresso Sesi ODS traz discussões sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
FONTE: https://agenciafiep.com.br/2020/11/30/em-sua-5a-edicao-o-congresso-sesi-ods-traz-discussoes-sobre-os-objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel/

30 de novembro de 2020
Evento acontece no dia 3 de dezembro, em formato 100% online

Com o objetivo de reconhecer boas práticas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e promover reflexões sobre como as empresas podem contribuir para atingir as metas propostas pela ONU, acontece, no dia 3 de dezembro, o Congresso Sesi ODS 2020. Em sua quinta edição, o evento será realizado no formato 100% online, reforçando a necessidade de isolamento social como prevenção à Covid-19.

“O Sistema Fiep está engajado com os ODS e vem trabalhando junto ao setor industrial e a comunidade na adoção de práticas sustentáveis. Neste ano, não poderia ser diferente, e a realização desse Congresso se torna ainda mais relevante”, afirma Maria Cristhina Rocha, gerente executiva de Projetos Estratégicos do Sistema Fiep. Entre os destaques da programação está o lançamento do Hub ODS Paraná pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU. Em parceria com o Sistema Fiep, o Hub ODS Paraná chega para aproximar as empresas paranaenses do Pacto Global e, assim, constituir uma rede para incentivar e apoiar as estratégias aos ODS.

O Congresso Sesi ODS também é um espaço destinado à troca de experiências e reconhecimento das organizações que atuam em prol ODS. A programação contempla entrega de prêmios relacionados à educação em nosso Estado: Selo Sesi Indústria Parceira da Educação e III Prêmio Sesi Indústria com a Escola.

Como ocorre todos os anos, o evento certificará mais de 200 organizações com o Selo Sesi ODS 2020, nesse ano com o tema boas práticas relacionadas a prevenção da Covid-19 e ações pós-pandemia.

A programação contempla também uma mostra de projetos das empresas participantes do Selo Sesi ODS e dos projetos da Junior Achievement Paraná.

As inscrições para o Congresso Sesi ODS 2020 são gratuitas e a programação completa está disponível no site do evento. A transmissão acontecerá no Canal da Indústria do Youtube.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

Erradicar a pobreza, oferecer educação de qualidade para todos, reduzir a desigualdade social e promover a igualdade de gênero. Estes são alguns dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que têm como meta fazer do mundo um lugar melhor para se viver. Esta lista de tarefas objetiva que, até 2030, seremos a primeira geração a erradicar a pobreza extrema, além de proteger o planeta de efeitos adversos da mudança climática. Para que estes objetivos sejam cumpridos, empresas, indústrias e organizações devem realizar ações que proporcionem desenvolvimento social, econômico e ambiental.

Serviço:
Congresso Sesi ODS 2020
Data: 3 de dezembro
Horário: A partir das 9 horas
Inscrições gratuitas
100% online  CANAL https://www.youtube.com/user/CanaldaIndustriaPR