O 3° Setor de Londrina será Núcleo do Programa Empreender na ACIL

Neste dia 29 de janeiro a Claudia Pechin e Valeria da ACIL estiveram presentes na reunião mensal da REDE DO 3° SETOR DE LONDRINA para explicar como funciona o Programa Empreender e a criação de um Núcleo com apoio da ACIL.  Como o terceiro setor, atende vários trabalhos sociais, este setor movimenta toda uma economia em nossa cidade, e contribui como um setor ao desenvolvimento social e econômico de nossa cidade. Assim ficamos para 18/fev de iniciarmos o processo de consolidação do Núcleo do Terceiro Setor, ligados a ACIL.

Reunião foi realizada na Sede da ONG Euro Base localizada no Jd União da Vitória

Veja abaixo quem são atualmente do Núcleos já em atividade na ACIL.
https://acil.com.br/para-sua-empresa/empreender

Empreender

Em ação desde 1999 na ACIL, o Programa Empreender já atendeu centenas de empresas dos mais diversos segmentos tendo como ponto de partida o associativismo. Na prática, a proposta é unir empresários de um mesmo setor, tornando parceiros os que antes se viam como concorrentes. Na busca de solução para problemas comuns, todos saem ganhando.

  1. Núcleo Aeromais
  2. Núcleo Audiovisual – NAV
  3. Núcleo Bares e Restaurantes
  4. Núcleo Cervejarias Artesanais Pé Vermelho
  5. Núcleo Consultores Empresariais – NCA
  6. Núcleo Corretores de Seguros – NCS
  7. Núcleo de Empresas Juniores
  8. Núcleo de Médicos Veterinários – MEDVET
  9. Núcleo de Pet Shop
  10. Núcleo E-commerce – NECOM
  11. Núcleo Especificadores de Londrina
  12. Núcleo Farmácias de Manipulação
  13. Núcleo Imobiliárias – NILON
  14. Núcleo de Médicos Veterinários – MEDVET
  15. Núcleo Negócios em Arquitetura – IARQ
  16. Núcleo Nova Sergipe
  17. Núcleo Organizadores e Assessores de Eventos – NOA
  18. Núcleo de Pet Shop
  19. Núcleo Profissionais de Coaching de Londrina – NPCL
  20. Núcleo Profissionais de Fotografia
  21. Núcleo Recreação e Entretenimento – NUREL
  22. Núcleo Salões de Beleza e Barbearia
  23. Núcleo Soluções em Alimento – NSAL

FONTE ACIL https://acil.com.br/noticias/encontro-empreender-reune-empresarios-dos-18-nucleos-do-programa

27/02/2019 13:32:03

Encontro Empreender reúne empresários dos 18 núcleos do programa

Fonte: Assessoria ACIL

 O Encontro Empreender teve um gostinho mais que especial em 2019: comemorar os 20 anos do Programa desenvolvido na ACIL. Na manhã desta terça-feira (26), integrantes dos 18 núcleos foram recepcionados na entidade com um café da manhã, acompanhado por uma palestra que foi uma verdadeira aula sobre como adaptar as empresas para os novos mercados.

Kumura ressalta que o mercado passa por seu período de maior transformação tecnológica da história e, por isso, a forma de fazer negócios também precisa se transformar. “No mundo de hoje, fazer coisas que as pessoas querem é muito mais importante do que fazer pessoas quererem as coisas”, justifica.

O empresário completa lembrando que o mundo não é apenas digital. “Ele é tudo ao mesmo tempo, então é preciso pensar em estratégias que consigam alcançar todas as esferas necessárias para promover o negócio”.

Durante o encontro, Marco Kumura enfatizou que, junto com o mercado, os consumidores também se transformaram. “O ser humano não é tão simples. Nós baseamos nossas decisões de compra em histórias, no ambiente e até em memórias afetivas. Ter um diferencial nem sempre é ser diferente. Muitas vezes você pode oferecer o mesmo serviço que outras empresas, mas se destacar é o que faz toda a diferença”.

O objetivo do Programa Empreender é reunir empresários de um mesmo setor para que juntos possam crescer, buscar caminhos para fortalecer a profissão, discutir problemas comuns do segmento e firmar parcerias.

Confira o que dizem alguns participantes:

“O Empreender foi muito importante para nós do Núcleo de Negócios em Arquitetura (IARQ). Através dele participamos do Edital Empreender Competitivo realizado pela FACIAP e nosso projeto foi aprovado. Agora a próxima etapa é apresentá-lo em Milão”.

Mônica Nakabayashi – Nakabayashi e Bonafine Arq

“Participo do Núcleo de Consultores Associados (NCA) há quase dois anos e para mim essa junção que o Empreender proporciona entre profissionais de diversas áreas gera um amplo conhecimento para todos. O que mais sinto a diferença foi a evolução que tive, não só como profissional, mas também como pessoa”.

Marcos Fascina – Fascina Consultoria Empresarial

“O Empreender foi um diferencial na minha vida profissional. Quando fomos convidados a participar do Núcleo de Organizadores e Assessores de Eventos (NOA), entendemos que nos bastidores deste Núcleo havia uma base para que fosse possível a evolução das empresas, buscando a excelência. Acredito no Programa Empreender e o vejo como uma oportunidade para aqueles que estão no início de suas carreiras. Tenho a minha evolução como exemplo, mudamos muito desde que entramos no NOA”.

Naide Souza – AS3 Assessoria e Eventos

“O Empreender representa uma grande oportunidade de expansão de negócio, acredito que não só para mim, mas para todos os cervejeiros que participam do Núcleo de Cervejarias Artesanais Pé Vermelho. Todo o apoio e instruções nos ajudam a ter uma visão melhor dos negócios, buscando sempre melhorar a forma como abordamos nosso público-alvo”.

João Varela – Rotkappen Bier – Rolândia

“Como participante do Núcleo de Especificadores de Londrina (NEL), vejo o Programa Empreender como um grande estímulo aos empresários da região. Esse tipo de incentivo é muito importante, já que em nosso País não é fácil erguer um negócio. Programas como esse são extremamente valiosos”.

Rita Azevedo – AZ3 Home Collection/Natuzzi Editions Londrina/Sierra Studio Móveis