O Projeto Living Peace International é um percurso de Educação para Paz.
DADO DA CULTURA DE PAZ

Embaixadora Maria de Fátima Prieto Martins, Luis Claudio Galhardi e Luiz Figueira

Nesta terça 09 de abril, no Parque de Exposição Nei Braga, na EXPO 2019, na Fazendinha (Via Rural) recebemos a visita da Maria de Fátima Prieto Martins, Professora, Embaixadora da Paz pelo Círculo Mundial da França & Suíça e Coordenadora do Projeto Living Peace no Brasil. que veio trazer um convite para Londrina instalar o Dado da Paz em um Espaço Público da Cidade. São 113 países atualmente que tem o Movimento Living Peace, e 22 cidades já tem o Dado da Paz, e Londrina Cidade da Paz, “não pode mais” segundo a Embaixadora ficar sem o símbolo do trabalho em Prol da Construção da Paz no Mundo e da Educação para Paz.

O Movimento Municipal de Educação para Paz – Londrina Pazeando, tem dezenove anos das atividades, e prontamente aceitou o desafio. Os Conselheiros do COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz vão se empenhar para que a inauguração aconteça até o 11° Abraço no Lago pela Paz (22/set/19).

Convidado para participar da reunião, onde a Embaixadora da Paz veio trazer as bases da instalação do “TOTEM”, Luiz Figueira, ouviu atentamente, e disse que a Prefeitura em breve está lançando “um concurso” que visa incentivar inovações em várias áreas, e estes sem dúvida é um bom projeto para ser analisado pelo poder público.

Como o Dado de Cultura de Paz e a Trilha da Paz, já está em curso como um dos materiais pedagógicos em algumas Escolas Municipais; a ideia já nasce com força. Um dos primeiros lugares a ser prospectado para a instalação do totem foi o Lago Igapó, onde acontece aos Abraços no Lago pela Paz há 11 anos.

Maquete Virtual do Projeto