5ª Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas

A convite do Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo de Londrina, em busca do protagonismo em busca do protagonismo feminino convidou o COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz e a ONG Londrina Pazeando para participarem da 5ª Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas. A organização é do Grupo Mulheres do Brasil e conta com o apoio da SMPM e do CMDM. O evento acontecerá no dia 4 de dezembro, às 8h45, no Aterro do Lago Igapó.

VEJA MAIS SOBRE a Campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

FONTE BLOG DA PREFEITURA https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=144213

Campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

A partir deste domingo (20), o Município de Londrina iniciará a Campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres. Na programação, há ações de conscientização sobre a garantia e defesa dos direitos das mulheres, vídeos informativos, seminários, palestras, capacitação, mobilização, visitas técnicas e postagens nas redes sociais.

As ações são realizadas pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) em conjunto às instituições que integram a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica, Familiar e Sexual contra as Mulheres de Londrina e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (CMDM).

O objetivo da campanha é mobilizar a população e as organizações da sociedade civil, assim como do poder público, sobre a importância do engajamento na prevenção e eliminação da violência contra mulheres e meninas. Por isso, a campanha engloba o Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no domingo (20); o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres (25); o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres (6/12) e o Dia Internacional dos Direitos Humanos, que é celebrado em 10 de dezembro. (VEJA materia completa)