O NUPIA Paraná programou para a Semana Restaurativa 2022 um evento envolvendo a Cultura da Paz e do Diálogo nas Escolas. Contaremos com a participação de duas referências na área: o Colégio Estadual Borell, de Ponta Grossa, e a Secretaria Municipal de Educação de Londrina, que implantou um Programa VIDA com diálogo em todas as Escolas Municipais da Cidade. O objetivo será conversar sobre as potencialidades e dificuldades em se implantar a Cultura do Diálogo no Ambiente Escolar, a partir da visão de quem viveu diretamente esse processo.

A Carla Cordeiro, Gestora da SME de Londrina e Vice-Presidente do COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz e a Andrea Militão também da SME e  Conselheira vão nos representar no evento.
DIVULGUEM

VEJA MAIS NA FONTE
https://escolasuperior.mppr.mp.br/2022/11/1466/Semana-da-Justica-Restaurativa-Cultura-de-Paz-e-do-Dialogo-nas-Escolas.html

Semana da Justiça Restaurativa: Cultura de Paz e do Diálogo nas Escolas
Escola Superior – Destaques
17/11/2022
Semana da Justiça Restaurativa: Cultura de Paz e do Diálogo nas Escolas
Para promover a divulgação de boas práticas e fomento a realização de projetos dialógicos para prevenir e lidar com conflitos negativos e violência nas escolas, o Núcleo de Prática e Incentivo à Autocomposição – NUPIA, em parceria com a Escola Superior do MPPR, realizam encontro on-line no dia 23 de novembro, com início às 18h.