10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil

Família Dinossauro Ajuda a Destruir Armas

Será realizado neste ano em frente à Loja do MÓVEIS BRASÍLIA da Av Saul Elkind, no dia 06 de outubro de 2023, das 09 às 11 horas, o ato educacional 10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil, como todos os anos o Londrina Pazeando e o COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz realizam.

Como já é uma tradição faremos o Manifesto em parceria com 30° Batalhão da Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Exército que vão destruir as armas de brinquedo, e que depois de destruídas serão entregues para RECICLAGEM. Como outubro é o mês da criança, a proposta é alertar aos pais para que não comprem armas de brinquedos seu e filhos.

As 10 horas acontecerá o ato de destruição das “armas” pelos militares (e guardas municipais) presentes no evento que passarão a mensagem de que “arma não é brinquedo” e que a resolução dos conflitos humanos deve ser resolvidas através do diálogo e de negociações.

O Tio Paulão Festas & Eventos participará, contribuindo com o evento, levando a Família Dinossauro para ajudar a destruir as armas e brincar com as crianças presentes no evento. O evento é aberto a todos que desejarem participarem.

A Escola Municipal Moacir Teixeira participará do evento, como participou em 2022. A Escola fará uma campanha junto as crianças para que, eventualmente, as que tiverem armas de brinquedos entreguem no dia para serem destruídas. Algumas das turmas das escolas irão até ao Móveis Brasília e participarão da destruiçao das armas. Membros da COMPAZ e Londrina Pazeando, irão até a escola, no início da manhã (8h), a fim de que os alunos que não poderão ir ao evento, entrem em contato com a os conselheiro.

A Campanha com mais de 13 anos na Cidade de Londrina (Lei n° 9.188) entrega o SELO Arma Não é Brinquedo para as Lojas que não vendem armas de brinquedo, e esta ação em outubro, no mês da criança, é um alerta ao pais para que não comprem armas de brinquedo para seus filhos, afinal criança gosta mesmo é de brincar, de preferência com os seus pais.

VEJA NO BLOG DA PREFEITURA DE LONDRINA
10º Manifesto pela Paz e pelo Desarmamento Infantil será realizado nesta sexta (6)
A ação é promovida pela COMPAZ e Londrina Pazeando, e envolve a destruição de armas de brinquedo em prol da cultura de paz
.
LINK https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=165377

10º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil
Família Dinossauro Ajuda a Destruir Armas

ALBUM DE FOTOS FLICKR
https://www.flickr.com/photos/luis_pazeando/albums/72177720311752143

Veja Vídeos Reels INSTAGRAM @londrinapazeando