Colégio Dôminos
Diretora: Samara Clorinda Alves Nunes

Professor coordenador dos trabalhos:
Giovanna Rocha

Membros da comissão julgadora:
Giovanna Rocha               
Joyci Ellen Morais
Denise Salles

Desenho
Camila Batista Dreves
Idade: 9 anos  Série: 5º ano           
Professora orientadora: Joyci Ellen Morais Bueno               

Texto
Gabriel Iora
Idade: 11 anos  Série: 6º ano            
Professora orientadora: Giovanna Rocha

Reconhecimento dos Nossos Mestres

    A agenda de 2030 estabeleceu várias metas, sendo estas chamadas de ODS, dentre elas temos saúde e bem-estar, igualdade de gênero, educação de qualidade, redução das desigualdades, paz e justiça, etc.

   Com educação sempre conquistamos o que nós queremos, se você conseguir educar uma pessoa desde o início de vida certamente essa pessoa terá mais chances na vida.

   A educação é a base de tudo, é com ela que aprendemos a tratar bem as pessoas, e com elas que nos divertimos, fazemos amizades novas, teremos bons empregos.

   Os professores formam a nossa base, tanto nos ensinam como tratar os outros, como nos ensinam as matérias necessárias para nosso aprendizado.

   O problema é que eles são pouco valorizados, e recebem pouco pelo nobre trabalho que fazem, pois não é fácil educar, necessitam de muita paciência, muito amor no que fazem, e não são muito bem tratados, muitas vezes, os alunos faltam com respeito com o professor.

   Se valorizassem pelo menos um pouco mais a educação, o ensino, o carinho e amor que eles nos dão certamente teríamos uma educação ainda bem melhor.

   A educação pode ser passada de geração para geração, quando você a aprende. Uma boa educação evita crimes, injustiça, formando pessoas boas, organizadas, e pode melhorar a qualidade de vida dela.

   Dessa forma, fica claro que tudo começa com uma boa educação, devendo o governo investir mais nos professores, em cursos para eles, em um salário digno, para que os professores possam passar ainda mais seu conhecimento para seus alunos, formando pessoas boas e corretas, fazendo com que estas pessoas consigam realizar seus sonhos.