Colégio Estadual Benjamim Constant
Rua Atílio Scudeler, nº 1000 Vila Portuguesa
CEP: 86025-080 Fone 43.3326-6960

Diretor: Fabio Roberto Vicentin  
E-mail  ldabenjaminconstant@seed.pr.gov.br

Desenho
Geovana Quinelli Campos
Idade: 17 anos    Ano: 2ºA            
Professor orientador: Charleston Luiz da Silva

Texto
Maria Eduarda Damaceno Bispo
Idade: 13 anos Ano: 7ºA     
Professor orientador: Charleston Luiz da Silva

Londrina que queremos em 2040

Hoje em dia, ouvimos muito as pessoas falando que queriam uma Londrina melhor, com menos corrupção. E temos que ter esperanças, pois nossa cidade pode melhorar.

Uma boa forma seria pararem com a lavagem de dinheiro e que investissem mais na segurança da nossa cidade, porque um dia quem vai morar aqui serão nossos filhos, tias, irmãos. Outra medida importante é não poluir mais a cidade. Além da necessidade de mais paramédicos, bombeiros e vários outros profissionais.

Texto de Professor
Charleston Luiz da Silva
Disciplina que leciona: Arte

2040, Londrina Cidade da Paz

Vem comigo se reencontrar em Londrina, cidade da paz e do acolhimento, onde encontramos diversidades, com miscigenações e sincretismos, convivendo em harmonia de cor, gênero, orientação sexual, raça e religião. Em 2040 estará com apenas 106 anos, uma jovem com o mundo a recriar, com um olhar inovador busca em sua breve história colunas justas para se sustentar, trazendo perfeito conforto e segurança para seus cidadãos.

Temos o COMPAZ (Conselho Municipal de Cultura de Paz), nos dando o norte com seus eventos e grupos de trabalhos, nos estimulando a cada dia sermos mais participantes e úteis a sociedade. Os diversos membros do Conselho nos mostram isso, pois agregar num mesmo local representantes das igrejas católica, espírita e mórmon, universidades que poderiam ser concorrentes, mas se unem para trabalhar pela paz, instituições como o Nós do Poder Rosa, Clube Aventureiros do Amanhecer, Rotary Club, BPW, EIG, Conselhos e Sindicatos, entre outros tantos traz claramente essa ideia de enraizar ano a ano uma cultura de paz, com diálogo inter-religioso e justiça restaurativa.

Eu, em meu círculo de confiança e cortesia, venho honrar os ensinamentos que aqui nesta terra roxa recebi de tantos mestres, pessoas que me iluminaram o caminho e me mostraram que é possível se reencontrar. Não há como ser feliz se o meu irmão não tem acesso a cultura, a educação e ao trabalho. Com fome não há paz!!!