Currículo Luís Claudio Galhardi

(310 caracteres) Luís Claudio Galhardi, Eng. Civil, Gestor do Londrina Pazeando, Educador para Paz, Secretário do COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz, Membro do Fórum Desenvolve Londrina, Membro do Núcleo Rede do 3° Setor do Programa Empreender da ACIL, Membro do Movimento Nós Podemos Londrina em prol dos ODS e AGENDA 2030 e Membro do NEP Núcleo de Estudos para Paz de Londrina.

….

Gestor do Londrina Pazeando 

Sou Luis Claudio Galhardi, engenheiro civil, formado em 1984. Trabalhei com planejamento de ocupação de solo no litoral Paraense, programa da Secretaria de Planejamento do estado do Paraná. Depois foi funcionário, diretor Técnico da Construtora Canaã, por cinco anos, fui fundador e sócio proprietário da Construtora Almanary por mais cinco anos por fim mais oito anos proprietário da Construtora Galhardi. Nestas empresas trabalhei com construção de edifícios residências pelo sistema de administração. Trabalhei com muitos grupos (condomínios). Fui diretor do SINDUSCON (sindicato da indústria da construção civil de Londrina por duas gestões. Criei e dirigi a empresa Lyon participação e investimento, uma S.A. com 100 sócios. Iniciei no terceiro setor como assessor para projetos especiais,trabalho desenvolvido no Núcleo Espírita Irmã Scheilla, fui indicado pelo Núcleo Espírita, para ser o Coordenador do Programa Sentinela, programa do Governo Federal em parceria com o Município de Londrina e a ONG Irmã Scheilla, que atendeu crianças vítimas de violência sexual, instalado fisicamente no PAI Pronto Atendimento Infantil de Londrina.

Membro da Comissão Organizadoradesde 2000- 2018 das Semana Municipais da Paz de Londrina.

Coordenador do Londrina Mil ONGs, projeto governo municipal, locado na CODEL que visava fomentar a criação de ONGs no município de Londrina de forma responsável. Trabalhei no sentido de auxiliar o desenvolvimento no município de Londrina do terceiro setor.

Coordenador do Movimento pela Paz e Não-Violência Londrina Pazeando (2000-2017)– Movimento Pela Paz e Não-Violência, mais conhecido como Londrina Pazeando, é uma organização que foi criada para desenvolver uma Cultura de Paz e Não-Violência. A partir de 2017 estou na função de Gestor do Londrina Pazeando.

Trabalhei no Sistema FIEP/SESI (2007-2012)no Programa 8 Jeitos de Mudar o Mundo – Nós Podemos Paraná como coordenador Regional, que visa contribuir para os ODM/ONU Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU, incentivar redes sociais de trabalhos que venham a colaborar com os ODM.

Coordenei a Junior Achievement em Londrina, ONG internacional com mais de 100 anos que trabalha com educação para o empreendedorismo e economia prática – de fevereiro até setembro de 2009 – onde foi responsável pela ampliação do trabalho da organização juntos às escolas públicas do município.

Fundador e voluntário no Programa 8 Jeitos de Mudar o Mundo – Nós Podemos Londrina, que visa contribuir para os ODM/ONU Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU, incentivar redes sociais de trabalhos que venham a colaborar com os ODM. A partir de 2016 ODS Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 17 Jeitos de Mudar o Mundo – Nós Podemos Londrina.

Presidente do COMPAZ (2008-2012)Conselho Municipal de Cultura de Paz de Londrina criado em 2008, rede social pela Educação para a Paz. Atualmente sou membro e Diretor do COMPAZ como Secretário.

Membro Fundador da Rede Desarma Brasil, segurança, justiça e paz organizada através da campanha nacional pelo desarmamento.

Membro do Fórum Desenvolve Londrina, que tem objetivo de contribuir para o É um movimento criado por força de decreto-lei, composto por entidades e pessoas de diversos segmentos, e que tem por objetivo aglutinar a sociedade organizada e mobilizar a comunidade para o desenvolvimento sustentável de Londrina e região, por meio de atividade permanente de prospecção de futuro e planejamento estratégico, independente de política partidária.

Especialização em Responsabilidade Social Coorporativa e Organizações do Terceiro Setor. 2005 pelo Cedempt, Fecea

Especialização em I.A Investigação Apreciativa pela Case Western Reserve University USA. 2008. Weathehead School of Management Universidade da Industria /Unindus / Sistema FIEP is awarded The Appreciative Inquiry Certificate in Positive Business and Society Change.

Membro fundador do Núcleo de Articulação para Implementar a Justiça Restaurativa em Londrina, 2014 representando a ONG Londrina Pazeando junto com o COMPAZ-ld Conselho Municipal de Cultura de Paz, OAB sede Londrina e TJPR Tribunal de Justiça do Paraná.

Membro Fundador do GDI-Londrina Grupo de Dialogo Inter Religioso representando do Londrina Pazeando e COMPAZ.

Justiça Restaurativa:formação como Facilitador de Círculos de Construção de Paz com Método Kay Pranis utilizado pela Justiça Restaurativa ministrado pela AJURIS Escola Superior de Magistratura do Rio Grande do Sul em 2014.

Membro do Comitê de Articulação de Práticas Restaurativas, como representando do COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz de Londrina, conforme Lei nº 12.467, de 6 de dezembro de 2016 que Cria o Programa Municipal de Práticas Restaurativas nas Escolas Municipais e dá outras providências.

Membro do Núcleo Rede do 3° Setor do Programa Empreender da ACIL, parte da comissao que ajudou a organizar o 1° SELO SOCIL ACIL 2022

Secretário do COMPAZ (2012- 2025) Conselho Municipal de Cultura de Paz de Londrina criado em 2008, rede social pela Educação para a Paz. Atualmente sou membro e Diretor do COMPAZ como Secretário.

Fundador do NEP Londrina – Núcleo de Estudos para Paz de Londrina juntos com várias instituições de Universidades (2020)