Escola Ativa
Av. Paul Harris, 573 Aeroporto  CEP: 86.039-280
Fone: 43.3337-6262
Diretora: Neuza Clara Vargas Marafigo
E-mail: ativalondrina@hotmail.com

Professor coordenador dos trabalhos:
Carla Cristina Cirico – coordenadora pedagógica

Membros da comissão julgadora:
Neuza Clara Vargas Marafigo – diretora
Janise Soraya Genésio Campos – secretária
Maria Regina Bockorny do Prado – auxiliar de coordenação

Desenho
Miguel Polskikh Oliveira
Idade: 7 anos Série: 2º ano
Professora orientadora: Gabriela Alves Martins

Texto
Guilherme Rosa do Nascimento
Idade: 8 anos Série: 3º ano
Professora orientadora: Talita Cibele de Oliveira Fernandes

“Em 2040, a Londrina que queremos é – LONDRINA CIDADE DA PAZ”
Como estou contribuindo para isto?

A Paz é importante.

Para ter a Paz em nossos dias, temos que se dar bem com os outros e para isto tem várias formas de trazer a paz, como empatia, que é a gente se pôr no lugar do outro, pensar antes de agir, dividir as coisas, respeitar o próximo, escutar música baixo, não jogar lixo nas ruas, não cortar as árvores e não matar os animais.

Muitas vezes, quando a pessoa bate no seu carro, você briga com ela, mas isso não seria pensar antes de agir. Outra coisa, seria se alguém pedisse comida e você não dar nada para ela, isso não seria dividir.

Hoje em dia, tem pessoas que se importam com a paz e também existem pessoas que não ligam com a paz, que ficam maltratando os animais, ficam brigando um com os outros, acusando os outros sem ter provas, fazendo desmatamento com a natureza e muito mais.

Se a gente melhorar nossas atitudes, nós teremos um futuro melhor. Sem brigas no trânsito, sem extinções de plantas e animais, compartilhando o que temos não terá pessoas passando necessidades e nem tantas pessoas roubando para sobreviver e se não desperdiçarmos água e energia sempre teremos recursos naturais em nosso planeta. Enfim, se a gente praticar a paz, vamos servir de exemplo para uma pessoa que não pratica e assim vamos ter uma convivência melhor