Parabéns a Radio CBN. Uma atividade para toda família sentar na mesa de cada e participar deste pintura de Amor por Londrina. Temos um Lema na OSC Pazeando: “A Paz do Mundo começa em mim”
– Londrina a Cidade Educadora para a Cultura de Paz

Fonte do texto Rádio CBN Londrina
Por Juliana Takaoka
https://cbnlondrina.com.br/materias/cbn-lanca-o-projeto-vamos-pintar-londrina-90-anos

Foto site da Prefeitura NCom

CBN lança o projeto “Vamos pintar Londrina – 90 anos”

O mapa de colorir tem os principais pontos turísticos de Londrina, além de figuras ilustres que ajudaram a construir a história da cidade.

O Projeto “Vamos pintar Londrina – 90 anos” da CBN Londrina está na 3ª edição com o concurso cultural que envolve crianças e adultos de um jeito criativo e colorido. O mapa de colorir tem os principais pontos turísticos e históricos que estão na memória afetiva dos londrinenses. A distribuição começa no dia 20 de junho.

São aproximadamente mil desenhos com 357 pontos turísticos. A ilustração é dos cartunistas Ademir e Guilherme Paixão, pai e filho. Ademir contou que o mapa deu muito trabalho, mas que o resultado final foi gratificante.

Guilherme Paixão trabalhou com o pai nas ilustrações. De acordo com o desenhista, o projeto o fez gostar ainda mais de Londrina.

A novidade neste mapa são as figuras ilustres que nasceram em Londrina ou que ajudaram a construir os 90 anos de história do município, o maior do interior do Paraná. Entre as personalidades estão a diretora do Filo, Nitis Jacon, o fundador da Folha de Londrina, João Milanez e celebridades como aos cantores Ana Castela e Luan Santana.

A partir do dia 20 de junho, os mapas serão distribuídos em vários pontos de coleta de patrocinadores. Como Colégio Maxi, Cultura Inglesa, Grupo Barigui, Super Muffato, Lojas Da Havan, Tintas Mercure, agências da Caixa, lojas do Móveis Brasília e no Hospitalar.

Para o diretor do Móveis Brasília, Fernando Moraes, este é um projeto cultural muito importante porque mostra Londrina como um todo.

O superintendente de rede da Caixa, Ederson Negri destaca a valorização da cultura local e revela que a Caixa tem orgulho de patrocinar o projeto.

Numa ação inédita, 24 mil mapas serão destinados para a Secretaria Municipal de Educação e serão distribuídos para crianças do 2º a 5º ano do ensino fundamental.

O prefeito, Marcelo Belinati, destaca que o mapa traz a história de Londrina e vai promover a integração das famílias além devolver a sensação de pertencimento para as pessoas da cidade.

No dia 8 de novembro uma comissão julgadora irá avaliar os melhores desenhos em quatro categorias: infantil, infanto- juvenil, juvenil e adulto. Os vencedores ganham prêmios como notebooks, aparelhos celulares, videogames e bicicletas. A premiação será no dia 6 de dezembro no espaço Vila Rica.

O diretor geral da CBN Londrina, Guilherme Lopes explica que o mapa precisa ser colorido até outubro e é voltado para todas as idades.

Um mapa interativo está disponível no site vamospintarlondrina.com com link também no portal da CBN Londrina.

Por Juliana Takaoka
00:0006:50 AUDIO NO SITE DA RÁDIO CBN
https://cbnlondrina.com.br/materias/cbn-lanca-o-projeto-vamos-pintar-londrina-90-anos

>>>>>> VEJA O VÍDEO NO INSTAGRAM
https://www.instagram.com/reel/C8M1_rlRjDP/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Sede a OSC Londrina Pazeando ao Lado o Hotel Blue Tree – Rua Massahiko Tomita com JK (veja pombo da paz – logo do Pazeando – neste ponto nas fotos)
VEJA ALBUM DOS MEMBROS DO MOVIMENTO PELA PAZ COLORINDO O MAPA https://www.flickr.com/photos/luis_pazeando/albums/72177720318448786/