Colégio Estadual Newton Guimarães
Rua Guaruja, nº 228 Jd Florida  CEP 86.010-850 
Fone 43.3324-2263

Diretor: Roberto Braz Ap. Cabrera 
E-mail  ldanewtonguimaraes@seed.pr.gov.br  

Texto
Erika Hiromi Sato
Idade: 14 anos Ano: 8ºB     
Professor orientador: Ronnie Roberto Campos
Clube Aventureiros do Amanhecer

Como quero viver

Para que Londrina seja uma cidade de paz, deve haver harmonia entre as pessoas, pois são elas que formam a cidade, os cidadãos. Deve haver respeito, empatia, solidariedade, mais diálogo menos violência, para viverem bem e conviverem bem.

Como por exemplo São Caetano do Sul – São Paulo, uma cidade que considerada a melhor para morar, segundo o IDHM  ( Índice de Desenvolvimento Humano) mais alto do país . Tem um baixo custo de vida, a cidade é pacífica, fácil se locomover e uma ótima infraestrutura . Os moradores vivem seguros e tranquilos.

Espero que meus familiares, no futuro, cresçam em um lar acolhedor, estudem em uma escola onde não haja bullying, morem em um bairro onde os vizinhos não briguem, onde não haja violências no bar da esquina por causa de uma discussão a respeito de time de futebol.

Quero que Londrina não tenha problemas em questões de segurança. Quando eu for sair de casa espero não ter que me preocupar com que roupas usar por medo de que posso ser desrespeitada e sofrer violências. Espero que eu e cada um de nós possamos ser nós mesmos, amar quem quisermos amar, sem ter preocupações no que possa causar nossa própria identidade as outras pessoas.