EVENTO FOI TRANSFERIDO, DEVIDO A CHUVA, PARA PRÓXIMO SÁBADO 08/JUNHO
VEJA http://londrinapazeando.org.br/5o-abraco-pela-paz-na-expo-ambiental-2019/

Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado no dia 5 de junho, foi criado pela Assembleia Geral das Nações Unidas na resolução (XXVII) de 15 de dezembro de 1972 com a qual foi aberta a Conferência de Estocolmo, na Suécia, cujo tema central foi o Ambiente Humano.

Desde então, a semana que contém esta data é celebrada como a SEMANA DO MEIO AMBIENTE.

Com entidades parceiras, a Paiquerê 91,7 vai comemorar o início da semana do meio ambiente com um evento especial. Vamos reunir crianças, jovens e adultos para estimular a consciência ambiental e bordar ao ar livre temas como consumo consciente, economia de água e energia, reciclagem e cidadania.

DATA: Sábado – Dia 01 De Junho
LOCAL: Praça Nishinomiya – Av. Santos Dumont em frente ao Aeroporto
HORÁRIO: Das 13h às 17h

ATRAÇÕES:

Biblioteca móvel ambiental – Secretaria Municipal Do Ambiente (SEMA)

Como funciona: Durante as aulas monitoradas, conduzidas pela gerência de Educação Ambiental, crianças podem ter acesso a materiais e conteúdos educativos que abordam diversos assuntos relacionados ao meio ambiente.

O acervo fica disponível em um ônibus totalmente adaptado como uma biblioteca, oferecendo espaço adequado para leitura composto por itens como livros, revistas, gibis, informativos, além de jogos e vídeos com temas ambientais. A finalidade é estimular a reflexão e construir cidadãos mais conscientes de seu papel quanto às práticas de valorização e preservação da natureza.

EcoExpresso Sanepar

Como funciona: Um ônibus especialmente preparado com maquetes, painéis iluminados e vários outros recursos para disseminar práticas do cuidado com a água. Suas maquetes demonstram o ciclo da água, desde as nascentes, passando pela formação de rios e barragens para captação de água, por uma estação de tratamento de água, redes e reservatórios de distribuição de água até as residências.

A maquete apresenta ainda uma casa com realidade aumentada e, nela, detalhes de uma ligação correta de esgoto, por meio das conexões, caixa de gordura e a conexão ao dispositivo tubular de inspeção (DTI). O uso consciente da água também é explorado.

Apresentação do Grupo Nipo-Brasileiro de Taiko Ishindaiko

Como funciona: O Festival Cultural de Etnias é uma iniciativa do Sesc Paraná de manter viva a riqueza cultural de um povo através da dança, expressão que sempre representou um importante componente cultural da humanidade. O evento, que está em sua primeira edição, possui uma vasta programação cultural composta de mostra de danças folclóricas e populares, exposição de roupas e adereços de diferentes grupos étnicos, apresentações de rua e debates sobre cultura popular. Os grupos convidados para participar do Festival possuem importância local, regional e nacional e representam etnias que compõem a história da imigração de Londrina, cidade sede do Festival.

Para finalizar a celebração na praça Praça Nishinomiya, na tarde do sábado, 1º de junho, o famoso Grupo Ishindaiko apresenta o espetáculo ‘O Som dos Sons’, composto pelas seguintes músicas: O Mar e o Homem; Daiichi no hate; Yajyu; Um dou kai; Ken ni iki Ken ni taore e Nosso.

Atividades esportivas e lúdicas – Fundação De Esportes De Londrina (FEL)

Como funciona: Disponibilizar diferentes opções de atividades físicas para jovens é um dos objetivos da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), que leva no evento jogos lúdicos e esportivos em eu se envolvem as crianças os jovens e os adultos presentes.

Abraço do Meio Ambiente – Conselho Municipal De Cultura De Paz


Como funciona: O Conselho Municipal da Cultura de Paz (Compaz), em parceria com a organização não governamental Londrina Pazeando, estará presente no evento com o tradicional abraço. A união de pessoas que simbolicamente abraçarão o meio ambiente de Londrina ao dar as mãos e circularem o evento na praça, será um momento especial de celebração e conscientização sobre as boas práticas ao meio ambiente.

PARTICIPE DESTE EVENTO COM A GENTE

Podemos participar deste evento de duas formas:

Teremos diariamente chamadas para o evento, e na tarde do dia 1 De Junho, chamadas ao vivo contando sobre o evento e convidando os ouvintes a participarem deste momento especial.

Ou ainda, contamos com as suas atividades no local com exposição de marca e utilização de um espaço determinado para apresentação de produtos ou serviços.

Conheça mais detalhes e participe conosco neste evento familiar, público e de conscientização.