Encontrando a Paz na Vida diária

Esteve hoje 27 de abril de 2019 em Londrina no Centro de Eventos a Monja Coen… com tempo bem justo, a Monja Coen entrou no salão para realizar sua palestra, e antes de propor realizar uma “respiração consciente” à plateia atenta presente ao evento e seu discurso, iniciou comentando sobre os “Abraços pela Paz realizados pelo Conselho da Paz”. Estavam presentes ao momento Luis Claudio Galhardi do Londrina Pazeando e a Presidente do COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz, que após assistirem a palestra “conseguiram” na disputada e enorme fila uma foto, um autografo e a entrega do Livro Pazeando.

.

[HISTÓRICO 01 DE OUTUBRO DE 2008]
FONTE: https://www.folhadelondrina.com.br/opiniao/atitude-zen—em-meio-ao-caos-a-paz-ainda-e-possivel-656968.html

ATITUDE ZEN – Em meio ao caos, a paz ainda é possível

Jornalista, prima de Sérgio Dias e Arnaldo Baptista, dos Mutantes. Uma juventude com o primeiro casamento aos 14 anos, uma filha e a separação aos 17. Esta é a história da Monja Coen, que mudou sua vida ao deparar-se com a religião budista. Foram cerca de oito anos em um mosteiro no Japão, onde sofreu com a dificuldade de não saber falar a língua oficial do país.

Coen, uma das maiores referências do Budismo no Brasil, esteve em Londrina para participar da 8° Semana da Paz e falou à FOLHA DE LONDRINA sobre como é possível cultivar uma cultura de paz em meio ao estresse e os problemas do mundo moderno.