O que fazer em caso de violência contra a mulher?
Rede de Proteção à Mulher em Londrina: Um Compromisso de Todos Contra a Violência
A violência contra a mulher é um problema grave que demanda a atenção e a ação de toda a sociedade. Em Londrina, diversas entidades governamentais e da sociedade civil se unem em uma rede de proteção para oferecer apoio e assistência às mulheres em situação de violência.
O que fazer em caso de violência contra a mulher:
Ligue 190 se estiver sofrendo ou presenciando um ato de violência contra mulher neste momento.
Ligue 153 se o agressor estiver descumprindo medidas protetivas de urgência agora.
CLAM (43) 3378-0132 para auxílio especializado para superar e romper o ciclo da violência.
Ligue 43.3372-9850 ou 153 ou 190 em caso de violência sexual.
Delegacia da Mulher (43) 3322-1633.
Rede de Proteção à Mulher em Londrina:
Governamental: Secretaria Municipal de Políticas para a Mulher, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal do Idoso, Conselho Municipal de Políticas para as Mulheres, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, Rede Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, Observatório Néias, Programa Basta, Projeto Além do Horizonte, NEDDIJ, NUMAPE, NUAVIDEM, Conselho Tutelar e Guarda Municipal.
Sociedade Civil: Londrina Pazeando, Grupo Mulheres do Brasil de Londrina, COMPAZ – Conselho Municipal de Cultura de Paz de Londrina, Poder Rosa – Associação de Proteção à Mulher, Fecomércio Paraná, Sesc Senac IFPD, Câmara da Mulher, CME ACIL – Conselho da Mulher Empresária da ACIL, BPW Londrina Pr Brasil, Assempa – Associação das Entidades de Mulheres do Paraná, SINCIL Londrina e Região, GPS Plenamente, Coletivo Black Divas, OAB Londrina – Comissão da Mulheres Advogadas, AMCIL – Associação Mulheres Corretora de Imóveis de Londrina.
Nós, da rede de proteção à mulher em Londrina, reafirmamos nosso compromisso em combater a violência de gênero em todas as suas formas. Junte-se a nós nessa luta!