Pazeando apoia e participa do Pacto Eleições 2024 no Caminho da Paz

Recebemos da Justiça Eleitoral de Londrina, um convite para aderir ao “Pacto pela Realização de Eleições Pacíficas” e aderimos.

Veja abaixo o convite da Justiça Eleitoral de Londrina e aderimos

Londrina, 06 de agosto de 2024.
A/C Londrina Pazeando

A JUSTIÇA ELEITORAL DE LONDRINA convida esta honrosa entidade a aderir ao PACTO ELEIÇÕES 2024: NO CAMINHO DA PAZ, promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná/TRE/PR, como medida concreta de valorização do processo eleitoral, enfrentamento aos variados tipos de fraude eleitoral, combate á violência política contra a mulher, valorização das medidas de inclusão e combate veemente à desinformação.

A história e a respeitabilidade desta instituição são fundamentais para o pleno sucesso desta iniciativa, que tem por objetivo primordial a valorização da vontade e da liberdade do eleitor.

Adira. Dê publicidade. Participe.

Pedimos a gentileza de formalizar a adesão através do formulário que segue anexo, com remessa ao whats 43 99944-1501, ao email mht@tjpr.jus.br  ou a qualquer dos cartórios da Justiça Eleitoral.

JOÃO MARCOS ANACLETO ROSA
Juiz da 41ª Zona Eleitoral

CAMILA TEREZA GUTZLAFF CARDOSO
Juíza da 42ª Zona Eleitoral

CLAUDIA CATAFESTA
Juíza da 146ª Zona Eleitoral

MAURO HENRIQUE VELTRINI TICIANELLI
Juiz da 157ª Zona Eleitoral

Veja um trecho do texto no site do presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson e neste link como fazer a adesão ao Pacto.

FONTE: Instituições paranaenses apoiam o “Pacto por Eleições Pacíficas”
https://www.tre-pr.jus.br/comunicacao/noticias/2024/Agosto/instituicoes-paranaenses-apoiam-o-201cpacto-por-eleicoes-pacificas201d


O presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, solicita o apoio da sociedade para disseminação de uma cultura da paz nas eleições, em cumprimento ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes) da Organização das Nações Unidas (ONU). “Queremos que as Eleições Municipais transcorram em paz, sem que as pessoas se digladiem, que famílias sejam desunidas e amizades desfeitas. Nós sabemos que faz parte do processo eleitoral a disputa, mas que seja a disputa das ideias”, disse.

FONTE Eleições 2024: no caminho da paz
 – Confira a seguir a relação das entidades signatárias*

https://www.tre-pr.jus.br/eleicoes/eleicoes-2024/eleicoes-2024-no-caminho-da-paz