A OSC Organização da Sociedade Civil, Londrina Pazeando, participa do Núcleo Rede do 3° Setor do Programa Empreender da ACIL, e junto com outras organizações do terceiro setor de Londrina colabora, com a ACIL, na organização e divulgação do SELO SOCIAL ACIL 2023.

As Empresas Associadas da ACIL Londrina, que realizem ações em prol da Agenda 2030 e seus ODS/ESG, e que nestas ações tenham uma parceria com organizações do 3° Setor de Londrina, poderão se inscreverem, e receberem o selo em 2023.
Uma comissao de especialistas nesta área vai analisar as inscrições, que se iniciam em maio, sendo que a entrega é no segundo semestre de 2023.

REGULAMENTO DO SELO
REGULAMENTO-SELO-SOCIAL-ACIL-2023 (clique aqui)
INCRIÇÕES inicio em maio/2023 (clique aqui)

***ATENÇÃO inscrições prorrogadas até 17/julho/2023 *

A comissao organizadora pensou para este segundo selo, como forma de mobilizaçao e de divulgação de iniciativa a realização de duas oficinas, que serão gratuitas – veja abaixo detalhes de cada oficina e como se inscrever nas oficinas. A comissão organizadora e os OSCs vão colaborar com a empresas a tirarem dúvidas sobre o regulamento. Nós da OSC Pazeando estamos a disposição para isto através do fone 43.9.9996-1283, bem como a ACIL 3374-3000.

Um momento histórico para a organização do 3° Setor de Londrina. Talvez a única Associação Comercial do Brasil a ter esta iniciativa.

Parabéns a todas as OSC participantes do Núcleo Rede do 3° Setor e a ACIL por esta importante inovação e iniciativa

O seu negócio é um potencializador de boas ações. A Oficina SELO SOCIAL ACIL – “AGENDA 2030 ODS/ESG no dia a dia da minha organização” tem o objetivo de ampliar sua visão sobre os temas acima e contribuir para que cada vez mais negócios façam a diferença no mundo e na comunidade em que estão inseridos.

Vamos juntos?

Data:14/03/2023 (terça-feira)
Horário: Das 17h às 18h30
Local: Auditório da ACIL, na rua Minas Gerais, 1º andar


VEJA O VIDEO DA PRIMEIRA OFICINA GRAVADO NA ACIL

VEJA A PLAYLIST DAS OFICINAS NO YOU TUBE
https://www.youtube.com/playlist?list=PLnuOS5iWmfyNtLyOV8HsNnk3kVkzj_5N4

INSCRIÇÃO para as oficinas gratuitas (clique aqui)
https://docs.google.com/forms/d/1UX86i2I_D8WclXi_FnpuWyGTxavb3vnEDjyi0qFyelQ

Data: 11/04/2023 (terça-feira)
Horário: Das 8h às 12h
Local: Auditório do Sicredi, na Avenida Tiradentes, 537

A segunda Oficina Selo Social ACIL ajudará empresas como a sua na Elaboração de Projetos em prol dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável). Nosso propósito é capacitar gestores de organizações privadas e públicas, instituições do terceiro setor e sociedade civil em toda a estrutura necessária para elaborar e mobilizar recursos para financiar seus projetos em prol do desenvolvimento sustentável.

Facilitadora: Rosane Fontoura 

Coordenadora executiva do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial – CPCE, Conselho Temático de Responsabilidade Social da FIEP; Pós-graduada em Projetos Empresarias Públicos e Privados, Marketing (FAE), Desenvolvimento, Meio Ambiente e Educação (UFPR) e  Antropologia Cultural na PUC-PR. Foi bolsista na Kobe University pelo Monbusho e em  Kitakyushu pela JICA no Japão, participou do treinamento sobre  Desenvolvimento Local na Hebrew University em Israel. Ministrou oficinas de Elaboração de Projetos e  palestras sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em 15 estados da federação. Em 2019 participou da 68th Reunião da ONU United Nations Civil Society Conference em Salt Lake City – EUA. Doutora Honoris Causa, concedido pela Faculdade Febraica (Formação e Especialização Brasileira e Internacional de Capelania) e Ordem dos Capelães do Brasil, ambos com sede no Rio de Janeiro.

Qualquer dúvida, envie um e-mail para financeiro@acil.com.br

FONTE SITE DA ACIL
https://acil.com.br/noticias/acil-e-entidades-do-terceiro-setor-lancam-segunda-edicao-do-selo-social/

VEJA ÁUDIO DE ENTREVISTA DA RÁDIO CBN
https://cbnlondrina.com.br/materias/oficina-da-acil-ensina-gestores-e-empresarios-a-desenvolverem-praticas-sustentaveis-no-ambiente-corporativo-

VEJA REPORTAGEM NO BLOG DA PREFEITUA
https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=151519

ALBUM DE FOTOS DOS EVENTOS 2023
https://www.flickr.com/photos/luis_pazeando/albums/72177720306763460

VEJA AS EMPRESAS QUE RECEBERAM O SELO SOCIAL ACIL EM 2022
https://londrinapazeando.org.br/entrega-do-selo-social-acil-no-lidere-2022/

.


3° OFICINA PARA O SELO SOCIAL –
A OSC Londrina Pazeando é membro do Núcleo Rede do 3° Setor da ACIL e está colaborando na divulgação da oficina dia 16/maio e na inscrição do SELO
.
Uma novidade nesta segunda edição do Selo Social Acil é a MENTORIA DE PROJETOS: EXPLICANDO O REGULAMENTO DO SELO SOCIAL ACIL 2023 uma iniciativa que visa tornar o processo de inscrições o mais claro possível para as empresas que desejam se inscrever.
.
🗒 16/05/2023 (terça-feira)
🕗 8h30min às 11h
📍 Local: Sicoob – Avenida Paraná, Calçadão, 646 – Centro, Londrina.
.
Venha participar! Vagas Gratuitas e Limitadas.
.
Inscreva-se: https://bit.ly/3NEcn4f