Presidente do COMPAZ visita o Móveis Brasília

A Presidente do COMPAZ – Conselho Municipal de Paz Maria Aparecida Prandini Pereira e a Nilma Raquel Silva, ambas integrantes do GMB-ld Grupo Mulheres do Brasil de Londrina, juntas  com outras voluntárias mulheres, estão realizando na cidade a distribuição de materiais contendo o Violentômetro. O Violentômetro é uma espécie de régua que “mede” o grau de violência contra a mulher, indo desde chantagem até o modo mais grave e triste, o feminicídio. Esse instrumento faz parte das ações permanentes do Comitê de Combate à Violência contra a Mulher do Núcleo Londrina.

Elas foram recebidos na sede da Empresa Móveis Brasília esta semana, pelo Diretor de Negócios Wilsonei Mattos e Diretor Presidente Fernando Morais que também é o Presidente da FACIAP Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná.

O objetivo da distribuição do Violentômetro é estimular, tanto por parte das mulheres quanto dos homens, uma reflexão sobre seu próprio relacionamento ou sobre o relacionamento de alguém conhecido. Com essa reflexão, a pessoa pode identificar, prevenir ou evitar os comportamentos listados. Muitas vezes, por não resultarem em violência física, as vítimas acabam tolerando essas práticas, o que pode culminar no feminicídio.