O Londrina Pazeando recebeu armas de brinquedo da campanha realizada pela RPC em parceria com o Sesc em 2022.

Mônica do SESC e Luis Galhardi da ONG Pazeando

VEJA COMO FOI A CAMAPANHA: “Doe brinquedos para crianças neste Natal durante a campanha da RPC em parceria com o Sesc”. Neste vídeo de 9 minutos mostra a reportagem que exibida em 13 dez 2022, oportunidade em a equipe da campanha estava na Paróquia Santa Cruz. VEJA VÍDEO https://globoplay.globo.com/v/11200079/

Em Londrina o SESC fez a triagem dos brinquedos doados e os que estavam “inapropriados” para o uso e doação para crianças, foram descartados e ou reciclados.

Dentre destes critérios estavam “armas de brinquedo” (inapropriados) , porque arma não é brinquedo, e assim não deve ser entregue para crianças. As armas foram doadas para a OSC Londrina Pazeando e o COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz de Londrina, que realizam anualmente a destruição destes “brinquedos” em praça pública de forma pedagógica, visando desincentivar a utilização destes objetos por crianças.  Educar para Paz, este é o nosso jeito de mudar o Mundo, afirmou Luis Galhardi ao receber do SESC os objetos.

Família Dinossauro Ajuda a Destruir Armas
9º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil

Foi realizado em frente à Loja do MÓVEIS BRASÍLIA da Av Saul Elkind, no dia 07 de outubro de 2022, das 09 às 11 horas, o ato educacional 9º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil, como todos os anos o Londrina Pazeando e o COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz realizam.

Como já é uma tradição realizam os o Manifesto em parceria com 30° Batalhão da Polícia Militar e a Guarda Municipal fizeram a destruir as armas de brinquedo, e que depois de destruídas foram entregues para RECICLAGEM. Como outubro é o mês da criança, a proposta sempre é de alertar aos pais para que não comprem armas de brinquedos seu e filhos
Veja a reportagem da TV Tarobá e RicTv


.

Entrega do 11° Selo Arma Não é Brinquedo 2022

Veja como foi a entrega do 11° Selo Arma Não é Brinquedo 2022 para lojistas de Londrina pela Câmara Municipal de Londrina e a Prefeitura http://londrinapazeando.org.br/entrega-do-11-selo-arma-nao-e-brinquedo-2022/ 44 lojistas receberam o SELO este ano.

SITE DA CÂMARA MUNICIPAL : “O selo é entregue pela Prefeitura durante solenidades organizadas pela CML e tem validade de dois anos. A 11ª edição contemplará lojas que solicitaram a identificação em 2021 e 2022. A cerimônia contará com a presença de representantes da sociedade civil, da Prefeitura e da Polícia Militar. Foram convidados: o comandante do 30º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, tenente-coronel Marcos Tordoro; o secretário municipal de Defesa Social, tenente-coronel Pedro Ramos; a secretária municipal de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes; a presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Marcia Manfrin; e o 1º secretário do Conselho Municipal da Cultura da Paz (Compaz), Luís Claudio Galhardi”
Fonte https://www1.cml.pr.gov.br/cml/site/noticiadetalha.xhtml?origem=0&idnoticia=2842