Método da Justiça Restaurativa na Construção da Cultura de Paz
*** Veja abaixo também neste post (Relatório da Fundaçao Lemann – Londrina é referencia)
.
Método da Justiça Restaurativa na Construção da Cultura de Paz
Mais uma notícia maravilhosa, em meio a tantas dificuldades na atualidade, foi publicada no Blog da Prefeitura de Londrina.
É a materialização do trabalho (método/filosofia de vida) da Justiça Restaurativa na Construção de Cultura de Paz no dia a dia. É a Educação para Paz em curso em Londrina.
O trabalho das professoras mediadoras e o Programa V.I.D.A. articulando todo o processo de gestão da Secretaria Municipal de Educação, nos possibilita colher estes frutos divinos.
Gratidão a todos (as) envolvidos
Veja matéria publicada no Blog da Prefeitura
https://blog.londrina.pr.gov.br/?p=119977
Fundação Lemann – Londrina é um dos municípios brasileiros de referência
Saiu a publicação da Fundação Lemann sobre iniciativas que cuidam da Saúde Mental dos alunos e Londrina é referência mais uma vez no mundo.
O estudo mostra que o Brasil não tem política pública para promoção da saúde mental como um todo (menos ainda em escolas), diferentemente de outros países. Assim, Londrina (junto com outros pouquíssimos municípios/estados brasileiros) se torna referência para o mundo!
VEJA relatório no site da Fundaçao Lemann https://linktr.ee/fundacaolemann
VEJA a Secretária Municipal de Educação, Maria Tereza, falando em um dos vídeos produzidos pela
Fundação Lemann https://www.youtube.com/watch?v=sTNmo9iVngE
Em 17/abril de 2022 a Carolina Campos (* veja abaixo sobre ela) , do Vozes da Educacao, cita a experiência de Londrina na Educação, com a realização de círculos de diálogos na escola. Ela defende que a escola é um “espaço de cura”!
No Spotify ISSO É FANTÁSTICO, com Murilo Salviano G1 – Episódio de Podcast – Crise de Ansiedade Coletiva na Escola: o que se sabe sobre o “Contágio Emocional” link >>> https://open.spotify.com/episode/1RGMsasFHMxTrOcwPSFYiZ?si=AGIpxtkoR8-H0S-DBTg1Sg&context=spotify%3Ashow%3A3KRlRxHd1WQ5w3uhSkDoel&nd=1 (citação está no tempo 19″)
Deixe um comentário