Turma do período da manhã

Parceria entre COMPAZ, Pazeando e a Extensão Curricular do Curso de Direito da Unifil

A Extensão Curricular do Curso de Direito da Unifil entrou na noite desta quarta (15/maio) em uma nova fase, agora com a participação direta do COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz e a OSC Londrina Pazeando através da ativista e pacifista Luis Claudio Galhardi, fazendo com que houvesse uma reflexão acadêmica da necessidade de salvar nosso Planeta através da Cultura da Paz! Serão 120 alunos que estarão realizando seus aprendizados em suas horas de extensão em prol da Construção de uma Cultura de Paz.

Depois da obrigatoriedade da integralização da Extensão Curricular nos currículos dos cursos superiores, o Curso de Direito da Unifil iniciou seus trabalhos através de pesquisas científicas que comprovaram que a violência só leva mais violência, sendo que a pacificação dos povos humaniza as relações sociais e resgata os ideais da Justiça Restaurativa! No próximo encontro os facilitadores e alunos do Curso formarão Círculos de Construção de Paz visando a propagação da Justiça Restaurativa no Centro Universitário e em Londrina como forma de extensão!

João Ricardo Anastácio da Silva

Turma do período noturno


O Movimento de Educação para a Cultura de Paz, a convite do Prof Joao da Unifil já fez algumas sugestões de ideias para as horas dos alunos do direito.

1-) Participarem do Círculo de Diálogo Restaurativo de Construção de Paz, com os voluntários da JR de Londrina. Serão formados 6 círculos com no máximo 20 alunos em cada. Depois serão convidados para outras rodas de círculos.

2-) Participarem do 16° Abraço no Lago pela Paz, como munitores no dia do evento e divulgadores do evento junto com os organizadores

3-) Estarem presentes no 11º Manifesto Pela Paz e Pelo Desarmamento Infantil

4-) Ações em Londrina da 3° Marcha Mundial pela Paz e Não-Violência

5-) Promoverem ações dentro da 7° Semana Municipal da Justiça Restaurativa

6-) Participação no Londrina Mais o maior evento de Educação de Londrina no parque de Exposição do Nei Braga

7-) Identificar nas Ações de Extensão que realizarem, a relação entre e os ODS da AGENDA 2030, ESG e a Cultura de Paz

Oitavo (8) Levantar documento histórico do Restaurando Londrina, a uma publicação de E-book (ou outro formato)

9-) Divulgar nas Redes Sociais as ações que estiverem promovendo e participando e compartilhando no Restaurando Londrina e Pazeando.

10-) Contribuir com a Governança da Justiça Restaurativa de Londrina em pesquisa que será realizada em 2024.
11-) Participação de alguns no do GDI.GE Grupo de Diálogo Inter Geracional, que usa a metodologia da Justiça Restaurativa, e convidados para participarem das reuniões administrativas do COMPAZ que acontecem no mesmo horário e local a cada 15 dias.

12-) Participarem e divulgarem o Curso Virtual e com Certificado de Educação para Paz que o movimento tem disponível e gratuito no You Tube.

Outras ideias e ações vão surgir dos próprios alunos nos encontros quinzenais que ocorrerão com a supervisão do Londrina Pazeando e COMPAZ

Luis Claudio Galhardi

ALBUM DE FOTOS DOS ALUNOS E SUAS ATIVIDADES
https://www.flickr.com/photos/luis_pazeando/albums/72177720317024160/