Campanha por um Mundo sem reclamações

O Movimento pela Paz e Não-Violência Londrina Pazeando e o COMPAZ Conselho Municipal de Cultura de Paz iniciaram em 01/maio/2018 a Campanha “por um Mundo sem reclamações” customizada com o nosso “jeitinho”. Você pode usar a Fitinha da Paz, ou a Pulseira da Paz, como preferir chamar com face dupla, ou seja, SÓ BRANCA, ou se virar no braço com a frase titulo da campanha e as logo marcas do Movimento da Paz de Londrina.

Evento na ACIL em 02/maio/2018

As pulseiras estão sendo vendidas a R$ 10,00 até 30/maio/2018 dia da 6° Conferência Municipal que elegerá o novo conselho gestão 2018 -2022. São 10 anos de COMPAZ, uma década Educando para Paz. Após esta data o preço será de R$ 15,00.  Todas as quartas estamos no Museu Histórico de Londrina, onde podemos entregar a vocês. 

  • LOCAL: Rua Benjamin Constant, 900 – Centro, antiga estação ferroviária.
                       * estacionamento é pelo portão da Rua São Paulo. – Portão Eletrônico (de frente ao terminal urbano)

Abaixo a explicação de como funciona a campanha, o método, e porque os 21 dias?

  1. Fonte Site SóNotíciaBoa
  2. Vídeo da Dulce Magalhaes explicando porque 21 dias!
  3. Vídeo da Anete Guimaraes explicando a campanha a utilização do lobo frontal do cérebro, e seus benefícios.

Desafio: 21 dias sem reclamar! Você consegue?

Foto: Reprodução Facebook
Por Andréa Fascina, da redação do SóNotíciaBoa
https://www.sonoticiaboa.com.br/2015/03/06/desafio-21-dias-sem-reclamar-voce-consegue/

3 semanas sem reclamar!

Será que você consegue?

O pastor norte-americano Will Bowen desafiou a sua congregação a ficar 21 dias sem reclamar.

“Estamos tão acostumados a falar mal das pessoas e a reclamar do mundo que não percebemos o efeito [ruim] que isso tem em nossas vidas”, diz Will.

A ideia teve tanta adesão que o reverendo criou o movimento A Complaint Free World (Um mundo Sem Queixas).

Mais de 10 milhões de pessoas aderiram, usando pulseiras e apps que ajudaram a ficarem firmes no desafio.

Sites, jornais e programas de TV noticiaram o desafio.

Motivo

Segundo o reverendo, a reclamação é um hábito destrutivo que nos envenena e nos afasta da alegria e da auto-realização.

“Quando nos conscientizamos de nossos pensamentos e palavras, podemos afastar a mente da negatividade e adotar uma postura positiva que abre caminho para a felicidade e o bem-estar”, diz.

Método

O método, que já ajudou milhões de pessoas em vários países a investir nas coisas boas da vida, está registrado no livro “Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas”.

Para enfrentar o desafio dos 21 dias, você terá que seguir este passo-a-passo:

Escolha um sistema de monitoramento e coloque o objeto escolhido numa posição. Se for uma pulseira, por exemplo, coloque-a em um dos braços;

Ao perceber que está reclamando, falando mal dos outros ou criticando, mude o objeto de posição e comece a contagem de novo;

Se você ouvir uma pessoa que está participando do desafio se queixar, pode avisá-la de que deve trocar sua pulseira, elástico, anel, peso de papel, etc. de lugar. Mas, se fizer isso, terá que mudar o seu objeto de posição primeiro, porque estará reclamando da reclamação dela;

Comece agora e não desista.

Podem se passar meses até você conseguir completar os 21 dias consecutivos.

A média é de quatro a oito meses.

Conheça a página de Will Bowen no Facebook. https://www.facebook.com/WillBowen

DULCE MAGALHAES You Tube https://www.youtube.com/watch?v=7GxLRKFW6XI&t=17s

Fonte: INSTITUTO DULCE MAGALHÃES – Compartilha o pensamento e as inspirações de Dulce Magalhães – Filósofa, Educadora, Pesquisadora, Escritora. Dedicou sua vida à pesquisa, estudos, palestras e seminários em processos de mudança e aprendizagem. Dulce Magalhães foi uma das 10 mais requisitadas palestrantes do Brasil. Filósofa, Educadora, Pesquisadora, Escritora e Palestrante. Atuou 25 anos com processos de mudança e aprendizagem. Ph. D. em Filosofia pela Universidade Columbia (USA), Mestre em Comunicação Empresarial pela Universidade de Londres (Inglaterra), Pós-graduada em Marketing pela ESPM-SP, Especialização em Educação de Adultos pelas Universidades de Roma (Itália) e Oxford (Inglaterra). Integrou o comitê de 80 lideranças da Paz, coordenado pelo ex-presidente americano Bill Clinton para elaboração de um Programa Global de Cultura de Paz. Dulce foi uma das 100 lideranças da Paz no Mundo, de acordo com a Geneve for Peace Foundation. Recebeu o título de Embaixadora da Paz pelo programa Mil Milênios de Paz no Senado Argentino. ✩1966 †2017

Vídeo Completo: https://www.youtube.com/watch?v=ntkF1NTg6IQ&list=PLvMYyoJU15dR6FLNfgcLMibA7EXiSN9Ip&index=4&t=1443s

Drª ANETE GUIMARÃES You Tube https://www.youtube.com/watch?v=5-R1sfGu8vs

Drª Anete Guimarães, Médica, Psicóloga, Professora de Filosofia e Pesquisadora Universitária do Rio de Janeiro-RJ, Anete é filha de dois dos maiores expoentes Espíritas do Brasil, Ana Jaicy Guimarães e Geraldo Guimarães. Ela viaja o mundo expondo seus estudos e pesquisas sobre a estrutura da mente humana e suas nuances, com enfoque na Doutrina Espírita.

Vídeo Completo:  https://www.youtube.com/watch?v=c6qrMLx7Toc&t=1107s&index=3&list=PLvMYyoJU15dRmf-FJ-81kJ6-5wl1L32T5